Toga atenta
Enterrada a CPI da Lava Toga, o assunto que hoje mais catalisa a atenção da turma que serve como olhos avançados do Supremo Tribunal Federal no Congresso é o projeto de resolução do senador Lasier Martins que muda as regras de tramitação de pedidos de impeachment de ministros da corte. Atualmente, uma decisão unilateral do presidente...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Enterrada a CPI da Lava Toga, o assunto que hoje mais catalisa a atenção da turma que serve como olhos avançados do Supremo Tribunal Federal no Congresso é o projeto de resolução do senador Lasier Martins que muda as regras de tramitação de pedidos de impeachment de ministros da corte. Atualmente, uma decisão unilateral do presidente do Senado pode barrar o andamento desse tipo de pedido – todos acabam indo, quase que diretamente, para a gaveta. A proposta do senador gaúcho, do Podemos, é dar ao plenário o poder de decisão. Mas, assim como fez com a CPI, Davi Alcolumbre tem se esforçado para manter a proposta de Lasier sob seu absoluto controle. A começar pela escolha do relator. Alcolumbre entregou o projeto a um de seus principais aliados, o senador Marcos Rogério, do DEM de Rondônia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Carmen lucia
2019-05-29 14:36:59O senador Alcolumbre , deveria pelo menos se explicar . O projeto do senador Laiser é importante . O presidente do senado não pode ser o todo poderoso . Os projetos como este , deveriam ser levado a plenário para debate e posterior decisão .
Manuel
2019-05-28 09:28:37Essse alcolumbre saiu safadinho e malandro tambem, parece que o congresso é uma escola de malandragem, safadeza, ladroagem, sinecuras e todo tipo de trambiques contra o erario publico e o povo brasileiro.
Cleuza
2019-05-27 21:05:15Esse Davi Alcolumbre, é mais um "cacique" do DEM - Ele é a "Encarnação" do coronel bandido, Renab Calheiros....Senhores Senadores, até qdo, nós o povo que sustenta essa bandidagem hipócrita do Congresso, vamos ter que esperar por uma atitude descente dos Senhores....Tomem vergonha, e aprovem as Reformas e Medidas Urgentes e de Vital Importancia para o Brasil, e para o povo que colocou vcs. para nos representar... Acabou o toma lá dá cá....a Velha e hipócrita política praticada por essas 2 casa
Massaaki
2019-05-27 18:58:40Ele é um homem sem visão o Al Palumbo. Pois não é eterno. Quem garante que permanecerá como presidente do Senado? E que será reeleito? A vida dá muitas voltas. O projeto do Senador Lasier poderá voltar ainda e ser aprovado.
Roberto
2019-05-27 16:26:38É um verdadeiro jogo do poder. Não pode uma pessoa a seu belo prazer engavetar assuntos importantes e não dar satisfação a sociedade que é quem sustenta esses políticos.
Arretado
2019-05-27 11:27:37Esse Alcolumbre mostra que a salvação do Brasil é difícil, exceto se o povo resolver fazer o conserto.
Elio
2019-05-26 21:40:11Marcos Rogério voçê é de Rondonia, minha familia toda votou em voçê. Se pisar na bola nao vamos perdoa-lo. Pense nos votos que teve para o senado. Vou cobrar essa conta.
Maria
2019-05-26 18:16:28Precisamos divulgar este projeto para que ande e possa ser aprovado
JOSE
2019-05-26 17:23:13Perfeito este projeto, não podemos ficar nas mãos do presidente do senado para ele tocar o que ele bem entender, ele é só presidente não o dono do senado.
Celso
2019-05-26 15:54:06Tomara que derrubem quase todos os Juízes do STF, eles não estão à altura de nossa maior corte de justiça!!