Toga atenta

23.05.19

Enterrada a CPI da Lava Toga, o assunto que hoje mais catalisa a atenção da turma que serve como olhos avançados do Supremo Tribunal Federal no Congresso é o projeto de resolução do senador Lasier Martins que muda as regras de tramitação de pedidos de impeachment de ministros da corte. Atualmente, uma decisão unilateral do presidente do Senado pode barrar o andamento desse tipo de pedido – todos acabam indo, quase que diretamente, para a gaveta. A proposta do senador gaúcho, do Podemos, é dar ao plenário o poder de decisão. Mas, assim como fez com a CPI, Davi Alcolumbre tem se esforçado para manter a proposta de Lasier sob seu absoluto controle. A começar pela escolha do relator. Alcolumbre entregou o projeto a um de seus principais aliados, o senador Marcos Rogério, do DEM de Rondônia.

STFSTFO plenário do Supremo: de olheiros no Congresso estão atentos a mudanças nas regras do impeachment de ministros

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O senador Alcolumbre , deveria pelo menos se explicar . O projeto do senador Laiser é importante . O presidente do senado não pode ser o todo poderoso . Os projetos como este , deveriam ser levado a plenário para debate e posterior decisão .

  2. Essse alcolumbre saiu safadinho e malandro tambem, parece que o congresso é uma escola de malandragem, safadeza, ladroagem, sinecuras e todo tipo de trambiques contra o erario publico e o povo brasileiro.

  3. Esse Davi Alcolumbre, é mais um "cacique" do DEM - Ele é a "Encarnação" do coronel bandido, Renab Calheiros....Senhores Senadores, até qdo, nós o povo que sustenta essa bandidagem hipócrita do Congresso, vamos ter que esperar por uma atitude descente dos Senhores....Tomem vergonha, e aprovem as Reformas e Medidas Urgentes e de Vital Importancia para o Brasil, e para o povo que colocou vcs. para nos representar... Acabou o toma lá dá cá....a Velha e hipócrita política praticada por essas 2 casa

  4. Ele é um homem sem visão o Al Palumbo. Pois não é eterno. Quem garante que permanecerá como presidente do Senado? E que será reeleito? A vida dá muitas voltas. O projeto do Senador Lasier poderá voltar ainda e ser aprovado.

  5. É um verdadeiro jogo do poder. Não pode uma pessoa a seu belo prazer engavetar assuntos importantes e não dar satisfação a sociedade que é quem sustenta esses políticos.

  6. Marcos Rogério voçê é de Rondonia, minha familia toda votou em voçê. Se pisar na bola nao vamos perdoa-lo. Pense nos votos que teve para o senado. Vou cobrar essa conta.

    1. Isso Maria. Acabemos com esse ar tóxico do Presid. da Casa-sacana!

  7. Perfeito este projeto, não podemos ficar nas mãos do presidente do senado para ele tocar o que ele bem entender, ele é só presidente não o dono do senado.

  8. E tudo segue como dantes no quartel de Abrantes, o Brasil que trabalha e paga impostos NÃO PRECISA desta farsa midiática política cansativa diária

  9. É difícil entender a “incerteza” a que está submetido o brasileiro que depender de decisões da justiça. Existe até uma máxima que diz que “de cabeça de juiz e de bunda de neném, nunca se sabe o que pode sair”. Isso causa insegurança a quase todos os setores da sociedade, com destaque ao empreendedorismo. Qualquer funcionário que tenha fingido trabalhar por 6 meses em uma empresa se acha no “direito” de processar seu patrão que, a partir daí, fica sujeito à tal cabeça, não necessariamente à lei.

    1. Infelizmente tenho que concordar. E penso que juiz (primeira instância, exemplo) não tem o devido preparo e apoio para analisar a saúde financeira de uma empresa e condená-la. E mais. A responsabilidade objetiva quebra pequenas, médias e grandes empresas. Responsabilidade objetiva: um funcionário irresponsável lesa o colega de trabalho, a empresa paga! E o advogado do “lesado” pede um milhão! No Brasil, melhor especular na bolsa de valores ao invés de expandir empresas e contratar mão-de-obra.

  10. FECHA CONGRESSO FECHA STF, e um poder protegendo o outro, para que os bandidos não fiquem expostos, ta na hora de desmantelar esse sistema.

  11. Ou seja, tudo tem que continuar onde sempre esteve; na mão de um dos três poderes, para que assim ela possam opinar ou indicar alguém de sua inteira confiança para articular uma reviravolta nos trâmites dos processos e saírem incólumes, só com um arranhado na imagem ivernizada da cara de pau que todos eles tem.

  12. Um dos sonhos dos brasileiros é mudar algumas regras no STF, como sua composição e como entrar na Corte sem o gabarito do concurso público. Também temos que definir se o Legislativo é a quinta instância, acima do STF já que a Suprema Corte não é mais a palavra final em finalizar processos contra políticos.

  13. Alcolumbre é muito fraco, não poderia estar presidindo o Senado. Precisamos de uma pessoa comprometida com a verdade, os interesses do povo, o bem maior da nação. Decepcionante!

    1. Como falou a Lúcia. QUE DECEPÇÃO! Ver o mesmo Renan, com outra aparência física, foi decepcionante!!!

    2. Fraco? Acho até forte demais, em se tratando de jogo sujo e armações do mal contra qualquer iniciativa a favor do povo. Sabe muito bem mexer os pauzinhos para proteger a si e seus comparsas. Renan é aprendiz, diante dele.

  14. O Alcolumbre está se saindo melhor do que o Renan. Entrou de mansinho. Com apoio do governo. Esperanca de renovação. Se mostrou mais do mesmo. Um típico representante do Centrão, que junto à esquerda é o que de pior existe na política brasileira. Que desilusão!!

    1. O governo só deu apoio para evitar Renan, mas acabou descobrindo que eram farinha do mesmo saco.

  15. Esses caras ñ têm famílias? Ñ têm carma? São criticados, descartados, mas parecem jovens qdo se encantam e nunca mais poderão largar Vai pra casa Padilha!!!

    1. Penso assim também.Fiquei feliz no dia que venceu.Mas o caráter dele bem parecido com o do Renan...

  16. Quanto tempo falta para completar 2 anos de reinado de Davi Alcolumbre? Na Democracia temos que lembrar da frase que Chico Xavier tinha no teto do seu quarto: "Tudo passa!" Só nos resta contar os minutos para comemorar o fim desse tempo e ficarmos atentos para não nos empenharmos na indicação de Onix. Ele não foi convincente nas 10 medidas e nos conveceu por Alcolumbre. Pode?!

  17. Esse Davi que permitiu esconder a apuração ou melhor nem apurar aquele voto a mais de um compadre seu e engaveta a lava toga escolhe outros compadres para serem relatores. Que horror. Torci para sair o Renan querendo algo melhor. Ficou igual. Depois que o Davi foi a NY com Maia e com Toffoli um suspeito para o povo e em jato da FAB e parar em escala no Amapá na volta o que pensar? Eu lembrei aquela viagem a NY do Rocha Loures e Dória no avião da FAB com a mala de dinheiro do Temer.

  18. Porra, não sei porque o Brasil não faz uma doação territorial, dando gratuitamente esse pedaço de terra inútil, com políticos idem, chamada Rondônia por, exemplo, pra Israel que sabe trabalhar duro. E ficaríamos livres desse território sangue-suga, como outros.

    1. Nelson exato! Talvez a solução seja essa. Ou implodir Brasília. Gente safada. O q adianta os bons? São engulidos inteiros por essa corja nogenta.

    2. O Alcolumbre representar Roraima não é problema. O é, representar o atraso, os conchavos e o abafa das investigações, tendo sido eleito como uma lufada de novos ares.

    3. Este território chamado Rondonia, tem o 5º maior rebanho do Brasil, sem aftosa e boa parte exportado, produz café e soja, é corredor para a saída pelo Pacífico e tem gente digna morando nele! “Por que não te calas?”

    4. Nelson, moro em Rondonia e aqui tem gente de bem como em todo o Brasil... políticos ruins estão espalhadas toda parte! Assim como talvez na sua vizinhança! Está sua Xenofobia é típica de “puros” que se acham especiais e que esquecem de limpar a bunda depois de defecar!!!

  19. Depois não querem que a população saia à rua! Ain , querem fechar o congresso! O CONGRESSO JÁ ESTÁ FECHADO, Fechado com tudo de ruim que atrapalha o Brasil!

Mais notícias
Assine agora
TOPO