Ruiu o plano para impedir que Jair Bolsonaro escolha novos ministros do STJ
Os ministros do Superior Tribunal de Justiça que vinham se movimentando para jogar para o ano que vem a escolha dos ocupantes das duas cadeiras vagas atualmente na corte já jogaram a toalha. Caberá aos atuais integrantes do tribunal definir a lista sêxtupla a ser enviada ao Palácio do Planalto, para que o presidente da...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Os ministros do Superior Tribunal de Justiça que vinham se movimentando para jogar para o ano que vem a escolha dos ocupantes das duas cadeiras vagas atualmente na corte já jogaram a toalha. Caberá aos atuais integrantes do tribunal definir a lista sêxtupla a ser enviada ao Palácio do Planalto, para que o presidente da República escolha os dois nomes. A ideia desse grupo era fazer todo o possível para evitar que o martelo fosse batido por Jair Bolsonaro – há temor de que ele faça escolhas de qualidade, digamos, duvidosa. A votação da lista precisa ser secreta e presencial. Por isso, o plano era esticar a temporada de sessões remotas e, assim, ir deixando para depois a decisão. Só que, como os epidemiologistas preveem o arrefecimento da pandemia para os próximos meses, logo após a onda da Ômicron, poucos acreditam nas chances de levar o home office até o fim do ano. Em princípio, a votação está marcada para maio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Leonardo
2022-02-05 16:27:07O STJ tem que fazer seu trabalho no prazo, e quem tem q escolher é o presidente do momento. Ficar catimbando para q outro presidente escolha é algo completamente antidemocrático!
EMERSON
2022-02-04 18:06:02Deixa e ler de novo para ver se entendi, faça escolhas de qualidade, digamos , duvidosa. Diferente das hoje já feitas é claro. Que não são duvidosas, claro.
William
2022-02-04 17:06:19Como é fácil mudar a constituição, isso pôde virar do contrário. O touro pegar o toureiro.😆😁😃🤣😂🐁🐁🐁🐁
JO EL
2022-02-04 12:09:26Com toda franqueza nem um quanto o outro, porem Luladrao nunca mais. Foi roubalheira de mais. Ate hoje e para sempre pagaremos alto preco. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE. JAIR caindo fora, Luladrao nunca mais.
Claiton
2022-02-04 11:49:48MEU LIVRO “O INROTULÁVEL”. Link de acesso: https://www.amazon.com.br/dp/B09HP2F1QS/ref=cm_sw_r_wa_awdo_PQSA5Z6AXXH2SX16NH87 ..............................................……. o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton
Lucia
2022-02-04 11:37:39Não sei o que é pior: a escolha de Bolsonaro ou a de Lula, caso seja eleito… torcendo para Moro ocupar a Presidência!!
Globo esselixo
2022-02-04 08:56:53Bolso.22 tenta de tudo , mas Deus está com ele!