Ruiu o plano para impedir que Jair Bolsonaro escolha novos ministros do STJ
Os ministros do Superior Tribunal de Justiça que vinham se movimentando para jogar para o ano que vem a escolha dos ocupantes das duas cadeiras vagas atualmente na corte já jogaram a toalha. Caberá aos atuais integrantes do tribunal definir a lista sêxtupla a ser enviada ao Palácio do Planalto, para que o presidente da...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Os ministros do Superior Tribunal de Justiça que vinham se movimentando para jogar para o ano que vem a escolha dos ocupantes das duas cadeiras vagas atualmente na corte já jogaram a toalha. Caberá aos atuais integrantes do tribunal definir a lista sêxtupla a ser enviada ao Palácio do Planalto, para que o presidente da República escolha os dois nomes. A ideia desse grupo era fazer todo o possível para evitar que o martelo fosse batido por Jair Bolsonaro – há temor de que ele faça escolhas de qualidade, digamos, duvidosa. A votação da lista precisa ser secreta e presencial. Por isso, o plano era esticar a temporada de sessões remotas e, assim, ir deixando para depois a decisão. Só que, como os epidemiologistas preveem o arrefecimento da pandemia para os próximos meses, logo após a onda da Ômicron, poucos acreditam nas chances de levar o home office até o fim do ano. Em princípio, a votação está marcada para maio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Leonardo
2022-02-05 16:27:07O STJ tem que fazer seu trabalho no prazo, e quem tem q escolher é o presidente do momento. Ficar catimbando para q outro presidente escolha é algo completamente antidemocrático!
EMERSON
2022-02-04 18:06:02Deixa e ler de novo para ver se entendi, faça escolhas de qualidade, digamos , duvidosa. Diferente das hoje já feitas é claro. Que não são duvidosas, claro.
William
2022-02-04 17:06:19Como é fácil mudar a constituição, isso pôde virar do contrário. O touro pegar o toureiro.😆😁😃🤣😂🐁🐁🐁🐁
JO EL
2022-02-04 12:09:26Com toda franqueza nem um quanto o outro, porem Luladrao nunca mais. Foi roubalheira de mais. Ate hoje e para sempre pagaremos alto preco. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE. JAIR caindo fora, Luladrao nunca mais.
Claiton
2022-02-04 11:49:48MEU LIVRO “O INROTULÁVEL”. Link de acesso: https://www.amazon.com.br/dp/B09HP2F1QS/ref=cm_sw_r_wa_awdo_PQSA5Z6AXXH2SX16NH87 ..............................................……. o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton
Lucia
2022-02-04 11:37:39Não sei o que é pior: a escolha de Bolsonaro ou a de Lula, caso seja eleito… torcendo para Moro ocupar a Presidência!!
Globo esselixo
2022-02-04 08:56:53Bolso.22 tenta de tudo , mas Deus está com ele!