Regina e o monstro
Brasília não poderia se apresentar de pior forma para Regina Duarte, que largou a carreira de sucesso de atriz para integrar o governo, como secretária de Cultura. Desde que chegou ao posto, há pouco mais de um mês, ela tem esbarrado na fina flor da burocracia. Nestes tempos de pandemia, tudo ficou ainda pior. A...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Brasília não poderia se apresentar de pior forma para Regina Duarte, que largou a carreira de sucesso de atriz para integrar o governo, como secretária de Cultura. Desde que chegou ao posto, há pouco mais de um mês, ela tem esbarrado na fina flor da burocracia. Nestes tempos de pandemia, tudo ficou ainda pior. A Cultura está sob o guarda-chuva de dois ministérios, o da Cidadania e o do Turismo, e sua sede física fica em um terceiro ministério, o de Meio Ambiente. A decisão de colocar ou não a equipe em home office foi exemplar da confusão administrativa: a pasta da Cidadania, debaixo do qual está o setor de recursos humanos da secretaria, recomendou o trabalho em casa, mas o Ministério do Meio Ambiente, onde os assessores de Regina dão expediente, seguiu de portas abertas. A equipe ficou sem saber o que fazer até que, por fim, decidiu seguir frequentando o gabinete – a atriz, que pela idade integra o grupo de risco, trabalha de casa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
GIGI
2020-04-23 09:57:21A reportagem foca em parte do texto no certo. O início do seu mandato se deu em momento muito atípico, inusitado. O mundo foi surpreendido pelo Coronavirus e toda a estrutura governamental se volta para esse inimigo invisível. A quarentena atingiu teatros, cinemas e shows. Qualquer iniciativa sobre cultura nesse momento é natimorta. Daí a Cultura da Regina vai ter que esperar. Não é nada de burocracia não , é a situação atual do mundo mediante o vírus mortal.
Marco
2020-04-21 13:49:32mimimimimimimimiuiuiuiuiuiui
JOSÉ
2020-04-21 12:25:37Sou admirador da atriz Regina Duarte e pensei que ela jamias aceitaria o convite que lhe fora feito pelo presidente Jair Bossonaro, não por falta de coragem e competência para gerir uma pasta que deve ser conduzida com honestidade e lisura a favor da cultura do país, mas pela dificuldade em trasitar pelo sub-mundo da política nacional. Persista! Insista, Regina!!!!
MARIO KUME
2020-04-21 07:03:57O que Regina não esperava é que ser Ministra e estar Ministra caminham juntos. Neste mundo político atual do Brasil eu acredito que nem raposa bem felpuda passam incólumes, infelizmente.
José geraldo
2020-04-20 01:22:30Lamentável...que lastima!
Marcos
2020-04-19 18:17:29Pobre Regina! Em que canoa furada se meteu! Espero estar enganado e que ela consiga realizar algo de útil nessa secretaria, que é tão vilipendiada.
Ricardo
2020-04-19 15:01:46Quer dizer, então, que Sérgio Camargo deu declarações racistas? Que revistinha canalha! Nessas horas me arrependo por ter assinado.
Jose
2020-04-19 03:53:31Monstros, nós o povo, nos tornaremos na defesa da democracia. #SomosBolsonaro Defenderemos nas ruas o presidente legitimamente eleito. #ForaMaia #ForaSTF
Jose
2020-04-19 03:49:58Mídia Hipócrita... Respeitem a democracia, respeitem Bolsonaro. Vcs não são jornalistas... se formaram nas faculdades comunistas. Dependentes de propinas. #ForaMaia #ForaSTF #SomosBolsonaro Hoje São Paulo teve s maior carreata da história e vcs nada falam... Desejamos caos da Nação?
Vimar
2020-04-18 16:44:07Ser ministro ou ministra de Bolsonaro, é uma tragédia transcendental. Não foi por falta de aviso....