Agência Brasil

Vizinhos de cela

03.10.19 16:31

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, autorizou o ex-governador Sérgio Cabral Filho (foto) a deixar o presídio de Bangu 8, onde cumpre pena desde 2016, e ir para a Unidade Prisional da Polícia Militar do Rio de Janeiro em Niterói. Na unidade, já está preso o seu sucessor, Luiz Fernando Pezão, desde novembro do ano passado.

A medida atendeu a um pedido da defesa do Cabral. Os advogados do ex-governador alegaram que ele corria riscos em Bangu 8, depois de ter começado a admitir os crimes que praticou em sua gestão e citar outras pessoas envolvidas, em depoimentos ao Ministério Público Federal e a Bretas.

Cabral já está condenado a 233 anos e onze meses de prisão. Bretas ressaltou na decisão que é ‘notório’ que o ex-governador do Rio passou a confessar seus crimes e isso ‘pode gerar certas animosidades dentro do ambiente carcerário’.

“Não obstante não haja certeza quanto à existência de riscos/ameaças à integridade física do requerente, entendo que a suspeita de eventuais riscos à segurança do preso, aliado ao temor relatado pelo acusado e a sua nova postura, são suficientes para justificar a transferência para outra unidade prisional”, avaliou o juiz da Lava Jato no Rio de Janeiro.

Ex-vice de Cabral, Pezão está na Unidade Prisional da PM porque foi preso quando ainda exercia o cargo de governador, perto do fim de seu mandado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Lé com lé, cré com cré... A dupla que esquartejou o Rio de Janeiro enjaulada lado a lado. A fedentina vai aumentar no pedaço.

  2. Quem disser que ele não viverá tanto, ainda assim parta do princípio que vaso ruim não quebra, este como foi muitíssimo ruim, é capaz de ter vida eterna...às nossas custas, de novo!

  3. FICA CABRAL!Reconheço a insegurança do ex-governador e político profissional, Sérgio Cabral Filho. Apesar de seu tardio arrependimento, ele ainda nos custará para mantê-lo preso.Façamos as contas: 230 anos vezes 12 meses igual a 2760 meses vezes R$ 3000 por mês de custo per capta de reclusão (estimativa minha), R$8,4 milhões. Se acabarem com ele, por conta dos outros criminosos seus antes amigos,agora inimigos mortais, se tal ocorrer os contribuintes sairão ganhando. Pura matemática.FICA CABRAL!

    1. Discordo. ele vivo e fazendo delação é capaz de recuperarmos mais de 5 bilhões em desvios

  4. Por quê o Lula tem tantas regalias e o Cabral não? O processo do Cabral anda rápido, não há STF, injustiça, nada, enquanto o Processo do Lula anda a passos de tartaruga. Cabral roubou mas será que ele roubou mais do que o Lula que era o chefe de toda a quadrilha?

    1. Um roubou todo o país e outro só o Rio de Janeiro, mas o segundo está encarcerado e condenado a mais de 100 anos. Dá para entender?

    1. Mas só progrediria depois de 40 anos ou seja fica em cana esse tempo todo

    2. O x da questão é que a detração penal e em cima da pena concreta e não em cima dos trinta anos Se o molusco já estivesse condenado há uma pena igual a do Cabral, não estaria fazendo firula

    3. O Cabral não pode ficar mais de 30 anos na prisão. Só se a lei mudar.

Mais notícias
Assine agora
TOPO