Foto/STJ: Lucas Pricken

STJ acolhe pedido do governo e libera divulgação de resultado do Sisu

28.01.20 16:34

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha (foto), acolheu o pedido da Advocacia-Geral da União e liberou, nesta terça-feira, 28, a divulgação do resultado oficial do Sistema de Seleção Unificada, Sisu. 

A Justiça Federal de São Paulo determinou, na última sexta-feira, 24, a suspensão da publicação das listas assim que o processo de inscrição fosse encerrado, devido a falhas na correção do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região manteve a decisão neste domingo, 26.

Ao STJ, a AGU argumentou que os erros na correção do exame foram solucionados a tempo e, portanto, nenhum candidato foi prejudicado. “Qualquer nova medida não alterará o resultado das notas dos candidatos, e o eventual adiamento ou suspensão de prazos do Sisu causará prejuízos incalculáveis às instituições de ensino e aos candidatos interessados em acessar a educação superior por meio dos processos seletivos realizados pelo governo federal, bem como ao início do calendário universitário”, declarou.

Em razão da proibição, o governo federal chegou a adiar o início das inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) por tempo indeterminado. A Crusoé questionou o Ministério da Educação sobre o novo calendário, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. 

Em um novo erro, nesta terça-feira, o MEC divulgou, “por alguns minutos”, as listas do Sisu. Contudo, em nota, a pasta alegou que os documentos “não representam o resultado oficial”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Já passou da hora do MEC deixar de bater cabeça. Parece que ninguém se entende por lá. Têm que se organizar e elaborar os projetos importantes para a educação, proncipalmente a educação básica. Afinal essa é a prioridade do governo.

  2. Impressionante! Pq não tiveram todo esse cuidado nos ENEM anteriores que foi uma vergonha atrás da outra? A esquerda não se conforma do show que esse novo Governo está dando em todas as áreas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO