Adriano Machado/Crusoé

Sob pressão, Salles faz jogada midiática: transfere seu gabinete para o Pará

11.05.21 10:12

Sob forte pressão desde a realização da Cúpula de Líderes sobre o Clima, em abril, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, resolveu apostar em uma agenda midiática. O chefe da pasta transferiu seu próprio gabinete para o Pará e vai despachar no estado ao longo desta semana. Na região, ele vai participar de operações conjuntas com a Força Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Com o sucateamento dos órgãos de proteção ambiental, os militares foram deslocados para atuar no combate ao desmatamento após a cúpula organizada pelo presidente americano, Joe Biden. No mês passado, o ministro da Justiça, Anderson Torres, autorizou o emprego da Força Nacional no apoio às atividades do Ibama de fiscalização contra o desmatamento. Os militares vão atuar por 260 dias na região. O comandante da força, coronel Antônio Aginaldo de Oliveira, é marido da deputada bolsonarista Carla Zambelli, do PSL.

Além de Salles, os presidentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Eduardo Bim, e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Fernando Lorencini, também tiveram seus gabinetes temporariamente transferidos para o Pará. Eles vão despachar nas cidades de Altamira, Uruará, Placas, Rurópolis e Itaituba até sábado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Enfrentar os madeireiros amigos do Ricardo Salles sob o comando do marido da Zambelli é pura piada. Aí, já ê abusar demais. Molecagem.

  2. Não vai dar coisa boa desse cara ficar no Pará, pois ele é a equipe dele são do grupo "destroibrasil". A verdade é que eles levaram pra lá para comandar a força Nacional o Marido da Zambelli ultrabolsonarista. NÃO VAI DAR BOA COISA desse grupo focar perto dos madeireiros e agropecuaristas que incendeiam a Amazônia para se beneficiarem ficando com terras da União de graça. Botem a Polícia Federal cuidar desses caras. Eles podem ter ido para lá para ajudar no passar a boiada.

  3. tem que consultar o jornalista Lúcio Flávio Pinto, uma das maiores autoridades no quesito deste continente chamado Amazônia Fernando Torres

Mais notícias
Assine agora
TOPO