Agência Senado

Servidores de agências reguladoras pedem retirada de indicação de Pacheco para ANTT

27.01.21 12:28

Representantes do Sindicato de Servidores de Agências Nacionais de Regulação enviaram uma carta ao presidente Jair Bolsonaro em que pedem a retirada da indicação de Arnaldo Silva Júnior para a direção da Agência Nacional de Transportes Terrestres, a ANTT. Como Crusoé mostrou na edição desta semana, Silva foi indicado para o cargo pelo senador Rodrigo Pacheco (foto), do DEM, candidato do Planalto para a presidência do Senado.

Ex-deputado estadual de Minas Gerais e funcionário do gabinete de Pacheco, ele não tem nenhuma experiência no setor e já foi condenado por improbidade administrativa. A lei que trata do funcionamento das agências reguladoras proíbe a indicação de pessoas com atividade partidária. Arnaldo Silva Júnior é presidente do DEM em Uberlândia.

Diante do exposto, recomendamos a retirada do nome do senhor Arnaldo Silva Junior e a indicação de um nome condizente com a legislação vigente. Esperamos desta forma contribuir para um ambiente regulatório equilibrado, de amplo reconhecimento perante o mercado e a sociedade e com isso contribuir para atração de investimentos, geração de empregos e riqueza”, diz o documento do Sindicato das Agências Reguladoras.

A indicação de Arnaldo Silva Júnior já foi aprovada pela Comissão de Infraestrutura do Senado, mas ainda não foi submetida para votação no plenário da casa.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO