Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Senadores da CPI chamam ministro da CGU de ‘petulante’ em depoimento tenso

21.09.21 13:55

O ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, presta depoimento à CPI da Covid nesta terça-feira, 21, e, em uma oitiva tensa, decidiu confrontar parlamentares em razão de acusações de que ele teria prevaricado nas investigações sobre a Precisa Medicamentos. Por causa desse comportamento, integrantes do colegiado classificaram a postura de Rosário de “petulante”.

Na semana passada, o presidente da CPI da Covid chamou o ministro da CGU de “prevaricador”, o que despertou a ira do chefe da Controladoria. “Como ele sabia que Roberto Dias estava operando dentro do ministério e não tomou providência? Ele não tem que explicar as operações realizadas, mas a omissão em relação ao governo. O Rosário, que tinha acesso a essas mensagens, é um prevaricador”, disse Aziz, que mencionou a operação da CGU realizada na casa do lobista Marconny Albernaz de Faria. “Levaram um farto material, mas não tomaram providências contra o Roberto Dias. Ele continuou lá, negociando vacina, pedindo propina”, acrescentou o senador.

Questionado sobre a suposta lentidão em tomar providências após a Operação Hospedeiro, realizada em outubro do ano passado, Wagner Rosário ironizou e questionou Aziz se ele conhecia os procedimentos adotados durante ações da CGU. “Não sei se o senhor já participou de uma operação, as informações não são escaneadas, não”, disse o ministro. O tom de voz e a postura de Wagner Rosário irritaram parlamentares.

“É muito petulante”, disse Rogério Carvalho, do PT. “Se a petulância do depoente for do tamanho da competência dele, estamos muito bem servidos. É muito petulante na forma de se dirigir (aos senadores)”, criticou o parlamentar.

Wagner Rosário afirmou que a CGU só tomou conhecimento de possíveis irregularidades no contrato da Precisa Medicamentos por meio da imprensa, no fim de junho deste ano. No dia 8 de julho, a Justiça Federal autorizou o compartilhamento de provas da Operação Hospedeiro com a CGU, para fins de procedimentos administrativos. “Até 8 de julho, a CGU sequer possuía autorização para utilizar as informações em processos (contra Marconny e Roberto Dias)”, tentou justificar Wagner Rosário.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Concordo com a colocação, de que esse imbecil do Wagner Rosário é petulante para responder à CPI, sendo em última análise, uma resposta ao povo brasileiro. Porém no seu trabalho de fato, era passivo, buscando brechas para que à roubalheira fosse adiante. É MAIS UM BOLSONARISTA ALOPRADO. Moro 🇧🇷

    1. Como querem aqueles fantoches de lobistas (ou alguém acha que a maioria dos senadores e deputados representam os Estados e o povo?) que os tratem, se eles mesmos são a petulância em pessoa? petulante e asquerosos.

  2. É triste ter que assistir ao chefe de um órgão de controle se justificar dizendo que ..."só teve conhecimento do fato pela imprensa"!

  3. 2-E triste ver que certos Seres humano no Brasil se transformaram, nós conseguimos transformar Esquerdeopata virou direitopata Radical e o Bozogenocida , agora criou a turma dos Quatropatas, Ele ser o Bozobosta já sabemos, agora não sabemos como certas pessoas seguem este jumento, por isto é a nova política , os Quatropatas cego surdo e mudo , mas Roubando!!!

  4. E aí Gadolandia??? Como fica ,a CPI provando que a CGU não foi consultada sobre o contrato fraudulento da Covaxin, Simone tebet provando que os auditores da CGU, não se venderam e provaram toda a falcatrua; Este Ministro está apavorado e sem saída ; todo mentiroso é engolido pelo tamanho da Mentira!!!É uma Vergonha defender um desgoverno , corrupto , aprendiz de Petralha e genocida !!!

    1. O indivíduo CGU deveria se desculpar, pegar o quepezinho e sair de fininho. Que coisa vergonhosa!

    1. Arrogante e petulante, mas acabou sabendo das irregularidades pelas notícias da CPI. Investigar não pode pois evidencia que há, ou pode haver, corrupção neste desgoverno.

    2. Não foi petulante , só que melhor informado e mais preparado que a comissão da CPI em suma uma pessoa inteligente , é bem articulado

Mais notícias
Assine agora
TOPO