Reprodução

PT faz acordo com Partido Comunista de Cuba

28.03.24 20:03

A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman (foto), encontrou-se com o ditador de Cuba, Miguel Díaz-Canel, nesta quinta, 28.

Mantive conversas com a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. Concordamos com o excelente estado dos laços entre ambas as organizações políticas e com a importância de aprofundá-los. Enviei saudações afetuosas ao presidente Lula, líder do PT“, escreveu o ditador Miguel Díaz-Canel em sua publicação no X, antigo Twitter. Em outra foto, os dois aparecem posando ao lado do deputado petista Lindbergh Farias, namorado de Gleisi.

De acordo com o site Prensa Latina, ligado à ditadura, a reunião foi seguida pela assinatura de um acordo de intercâmbio e cooperação entre o Partido Comunista de Cuba, PCC, e o PT.

O documento foi assinado por Roberto Morales, secretário do PCC, e pela presidente do PT.

Diplomacia partidária

Com Lula na presidência, o governo brasileiro tem dado diversas demonstrações de solidariedade à ditadura, que se mantém no poder há 65 anos.

Em fevereiro, o governo Lula anunciou que entregou um lote de 125 toneladas de leite em pó produzidas no Brasil. “Carregamentos adicionais de leite em pó, além de arroz, milho e soja, serão enviados nas próximas semanas”, dizia a nota do Itamaraty. Ao enviar comida, o governo petista espera reduzir a indignação da população faminta e, com isso, a chance de novos protestos. 

No início de março, o Itamaraty fechou um acordo de cooperação com a diplomacia cubana, para a formação e “colaboração em matéria de capacitação acadêmico-diplomática. O acordo foi firmado em Havana e publicado no Diário Oficial da União.

O texto garante a cooperação diplomática para a participação de jovens em cursos para diplomatas estrangeiros oferecidos pelos dois países; videoconferências sobre as carreiras diplomáticas em Brasília e Havana.

O acordo permite que Cuba possa usufruir de parte do Instituto Rio Branco, centro de formação de diplomatas considerado de excelência em todo o mundo. Em contrapartida, diplomatas brasileiros poderiam se valer do Instituto Raúl Roa García, na capital caribenha.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mais uma ditadura que """precisa ser tratada com carinho""", segundo o marginal-chefe dessa quadrilha espúria, dessa subespécie ladropetralhada asquerosa!!! E essa aí, viciada em pelegar marginais ditadores, não perde uma só chance de praticar um tal crime, é impressionante!!!!

  2. O PT e o PCC há anos não são mais organizações políticas mas criminosas a esmagar os manés de cá e de lá na ponta do fuzil ou pela fome (sai a picanha e entra sambiquira (khu) de frango).

  3. A amante da planilha oDebrecht ,ex mulher do cara que desviou 💰do crédito consignado de aposentados .ate qdo ???

  4. Que triste! Baixíssimo nível. Nós ainda temos milhões de pobres no Brasil e temos que sustentar o partido comunista de Cuba? Lula há de pagar por isso, não adianta se esconder debaixo da saia da Gleisi! Custo dos alimentos, transporte e mão de obra...

  5. Ainda bem que tudo passa nessa vida. Passarão o PT, o PCC de Cuba, os ditadores que querem tomar conta do mundo. Tudo passa…

    1. A falta de caráter e de conhecimento .somente 🐀🐀 se aproximam de ditadores e assasdinos

    2. Que cara de pau! O PT faz acordos com Cuba o Brasil não . Deixa acabar essa bagunça para ver quem o Brasil escolhe

Mais notícias
Assine agora
TOPO