Reprodução

Por que o Twitter suspendeu contas da ditadura cubana

12.09.19 17:14

O Twitter bloqueou nesta quinta-feira, 12, ao menos catorze contas ligadas à ditadura cubana. Entre elas estão as do Ministério de Comunicações (foto), do jornal oficial Granma e de Mariela Castro Espín, a filha de Raúl Castro.

Ao tentar seguir uma dessas contas, a rede social mostra uma mensagem com a frase: “Conta suspensa. O Twitter suspende as contas que violam as regras do Twitter”.

O diretor de comunicações globais da empresa, Ian Plunkett, afirmou ao site OnCuba que a suspensão ocorreu porque as contas amplificavam artificialmente a mesma informação por meio de várias contas administradas por um mesmo usuário.

“Esse tipo de atitude é corriqueiro entre os membros do governo comunista. Eles criam várias contas para gerar uma repercussão falsa”, diz o historiador cubano Boris González Arenas.

A ação do Twitter deixa claro que, dentro do governo cubano, não há um debate de ideias. O que existe é uma só voz, a do Partido Comunista, replicada por seus subordinados.

Na tarde desta quinta-feira, 12, a empresa de tecnologia americana divulgou o seguinte comunicado: “O Twitter tem regras, incluindo a política contra spam e tentativas de manipulação da plataforma, que determinam os comportamentos e conteúdos que são permitidos em seu serviço. O Twitter comunica possíveis violações cometidas diretamente aos detentores das contas, que podem recorrer à decisão da plataforma”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Basta observar a seção de comentários da Crusoé para constatar que os esquerdistas gostam mesmos de criar um monte de contas falsas para fabricar consenso e espalhar mentiras. Aqui tem mais figuras folclóricas do que em toda a obra do Monteiro Lobato, e as narrativas são igualmente fantasiosas.

  2. Injustiça! Perseguição de uma empresa capitalista feroz a uma democracia popular. PT, STF, ONGs da Amazônia, classe artística, imprensa livre não vão se posicionar contra essa arbitrariedade? Daqui a pouco vão começar a dizer que no Brasil a esquerda também faz isso, para propagar a verdade! Tudo culpa de JB & filhos. À luta compañeros, não paguem Mariel e não aceitem embaixador. ...

    1. Suzana: É ironia. Desculpe se fui convincente demais. É que vez em quando temos que relaxar um pouco, pois nestes comentários o pessoal (especialmente os infiltrados, pagos ou não) são sérios demais, não tem senso de humor. E como a moda e a tática da ORCRIM (inclusive na CRUSOÉ) é malhar JB...

    2. Pode até não ser ironia (não parece ser), mas esse comentário é uma piada!

Mais notícias
Assine agora
TOPO