Reprodução

Polícia da Bolívia confirma ligações entre Evo Morales e narcotraficante

27.11.19 16:14

O diretor do Instituto de Investigações Técnico-Científicas da Universidade Policial da Bolívia, Cristian Sánchez, afirmou que o narcotraficante Faustino Yucra realizou três ligações para um número de telefone na Cidade do México. As chamadas ocorreram nos dias 12, 14 e 17 de novembro e cada uma delas durou menos de 4 minutos.

Em um vídeo divulgado na semana passada, o narcotraficante Yucra aparece falando com outra pessoa, supostamente o ex-presidente Evo Morales (foto), que obteve asilo político no México. Na conversa, que foi filmada pelo celular do filho de Yucra, Morales pede que os sindicalistas isolem a cidade de La Paz, impedindo a entrada de comida.

Sánchez também confirmou a autenticidade do vídeo encontrado no celular do filho de Yucra. “De maneira alguma este arquivo foi introduzido de maneira arbitrária ou fraudulenta no dispositivo”, disse Sánchez.

A polícia boliviana pedirá às operadoras de telefonia mexicanas os dados de geolocalização do celular da Cidade do México que recebeu as ligações de Yucra. Também serão solicitadas informações sobre o proprietário da linha.

Faustino Yucra está foragido. Ele foi acusado de sedição, terrorismo e narcotráfico.

Na semana passada, o governo da Bolívia enviou um pedido ao governo do México para que Evo Morales respeite as regras de asilo político e pare de promover a violência na Bolívia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Os governos não populistas dos países da América Latina, precisam investir pesadamente na educação básica, só assim as pessoas que com menor grau de estudo, terão oportunidades iguais, para adentrar nas faculdades e no mercado de trabalho!

  2. Ordens para cercar a cidade e impedir entrada de comida? Como podem considerar isso?? Não entendi porque México aceitou este homem.

    1. Não foi o México que aceitou. Foi o governo narco-socialista mexicano que recebeu o seu comparsa boliviano.

    2. É uma questão de parceria logística - o México tem mais rotas para entrada de drogas nos EUA e a Bolívia produz muito mais cocaína que o México.

  3. Era um tempo em que os deuses desceram do Olimpo e vagavam sobre a terra. Erravam em busca de morcegos vermelhos que despencavam do céu sobre os exangues seios daquela que, milênios antes, a humanidade costumou chamar Terra Brasilis.

    1. Discordo Raimundo. O Lula” nunca antes nesse país”, só deu uma refinaria da BR do Evinho , para que ele acabasse com os problemas sociais da Bolívia e não pra ajudar traficâncias. Me mostre um cocalero amigo do Evo que esteja insatisfeito?

  4. O México sempre viveu às custas da droga. El Chapo e a prova disso. Comprou Presidente, Exército, Aeronáutica e toda polícia e a classe política mexicana por anos.

  5. O cocaleiro Evo nunca negou a ligação com os narcotraficantes. Sua força provinha deles e só os ingênuos não perceberam. É na máfia cocaleira que Evo tem aliados e nela deposita a esperança de voltar à presidência.

  6. Isso é a esquerda caviar, que nada tem de ideologia, só de explorar criminosamente os países onde conseguem comandar o governo, Bolivia, Equador, Venezuela e para nossa tristeza ficamos também nós, os brasileiros, nas mãos desses corruptos irresponsáveis durante 16 anos, todo o período de (des)governo do PT, e ainda querem voltar esses ratos.

    1. Temos que trabalhar para informar e esclarecer as pessoas ingênuas e crédulas, que ainda acreditam nas mentiras da esquerda brasileira e na mídia podre. É preciso levar essa mídia podre a falência.

Mais notícias
Assine agora
TOPO