Agência Brasil

PF mira fraudes de auxílio emergencial em nome de celebridades

27.10.20 10:24

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 27, uma operação contra acusados de envolvimento em fraudes com o auxílio emergencial. Os responsáveis pelas irregularidades usavam documentos falsos para abrir contas na Caixa Econômica Federal para recebimento fraudulento do auxílio emergencial do governo federal.

Entre as personalidades que tiveram documentos usados irregularmente pela organização criminosa estão o jogador de futebol Neymar e o empresário Luciano Hang.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça Federal do Ceará e cumprido em Fortaleza. O alvo da ação é apontado como idealizador de vários golpes contra a Caixa. Durante o cumprimento do mandado, a polícia apreendeu dezenas de documentos e mídias, que serão periciados.

Acusados de envolvimento nas fraudes poderão responder pelos crimes de estelionato majorado, falsificação de documento público, uso de documento falso e organização criminosa.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO