Agência Senado

Policiais federais já tentam lobby com Tasso para mudar reforma de novo

19.07.19 10:22

Antes mesmo de a reforma da Previdência chegar ao Senado, policiais federais procuraram o senador Tasso Jereissati (foto), futuro relator da proposta na casa, para fazer lobby por regras mais brandas de aposentadoria.

Associações ligadas à categoria pediram ajuda ao deputado federal Capitão Wagner, do Pros, para intermediar um encontro com Tasso. Wagner, que é do Ceará como o senador tucano, ainda não obteve retorno do pedido.

Na tramitação na Câmara, os policiais federais já foram beneficiados com regras mais amenas, como a redução da idade mínima prevista originalmente no projeto para se aposentarem.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Profissional liberal contribui 30 anos, com teto máximo de 10 salários minimos para aposentar. Continuo trabalhando e para isso estou contribuindo sem nenhum retorno, por mais de 15 anos, com direito a receber aposentadoria equivalente a 3 salarios. E a previdência quebrada, fazendo reformas como numa casa velha, cheia de remendos, adaptações, cara, e ruim...

  2. Se o caso é atender a todas as reivindicações classistas, então é melhor encomendar o caixão para o enterro da reforma da Previdência. Será que não dá pra entender que todos devem fazer um pouco de sacrifício para que, ao final, todos tenham sua apaosentadoria assegurada? Minha nossa!, só vejo gente querendo mais e mais privilégios. Ou seja, é como se o Brasil pertencesse somente a policiais federais e funcionários públicos federais... Ninguém quer ceder nada, mas apenas acrescentar ainda mais..

  3. Todas as categorias gostariam de ser contempladas com privilégios. Até quando temos que assistir repetidamente o mesmo filme?: "Somos todos Patriotas, desde que não mecham nos meus privilégios."

  4. Além dos políticos ca na lhas es quer do pa tas o "câncer" do Brasil, verdadeiramente, FOI, É e - lamentavelmente - SERÁ por muito tempo, a corrupta e nefasta grande mídia, há muito corrompendo valores éticos e morais, principalmente em sua deletéria ambiência televisiva. Lixo puro! Como combatê-la com eficácia: atacando-a pelo "bolso", boicotando efetiva e coletivamente os $eu$ patrocinadore$.

  5. Tem é que tirar benefícios ultrajantes dos Policiais Federais e repassar para as viúvas, em sua maioria debilitadas e com mais de 70 anos, e que terão suas pensões diminuídas em 40%. Não vai dar nem para comprar remédios. É um escarnio e ninguém diz nada.

  6. Sou policial e esses lobystas não representam a grande maioria da classe. Estamos cientes de que já ganhamos 10 anos frente ao trabalhador comum. Vergonha.

Mais notícias
Assine agora
TOPO