Divulgação

PF faz nova operação contra acusados de compra de votos na eleição municipal

22.01.21 08:55

A Polícia Federal realizou mais uma etapa da Operação Voto Livre, que mira acusados de envolvimento em um esquema de compra de votos em municípios de Pernambuco. A primeira fase da ação havia sido realizada em 14 de novembro, véspera do primeiro turno das eleições municipais de 2020.

A PF cumpriu sete mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 86ª Zona Eleitoral, a pedido do Ministério Público Eleitoral. Cerca de 30 policiais federais atuaram nos municípios de Agrestina e Caruaru, com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco.

Os agentes apreenderam documentos e aparelhos de telefone celular dos acusados, que serão encaminhados para a realização de perícia. Os envolvidos no esquema serão investigados pelos crimes de abuso de poder econômico e corrupção eleitoral.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Essa prática de compra de votos está disseminada em todo o país. Se não endurecerem o combate as eleições ficarão desmoralizadas.

  2. Ando com pena desses agentes da PF. Foi-se o tempo em que sua presença na captura de corruptos, ladrões, facínoras nos dava esperança de que o país estava sendo passado a limpo. Infelizmente, hoje, vemos as equipes ainda correndo atrás de criminosos, mas a impressão é que a justiça para aí. Os criminosos estão ou foram soltos e estão rindo da nossa cara (e da cara da pobre PF),o dinheiro roubado não volta pros cofres públicos e nós, iludidos, seguimos nossa vidinha de espectadores frustrados.

Mais notícias
Assine agora
TOPO