Partido SolidariedadePaulinho da Força implorou a Bolsonaro para regulamentar o bingo

Ouça os diálogos do assessor de Paulinho da Força com entregador de dinheiro

11.12.19 11:19

Entre as principais provas obtidas pela Polícia Federal para indiciar o deputado Paulinho da Força (foto), do Solidariedade, pelo recebimento de 1,8 milhão de reais da Odebrecht de forma ilícita, estão duas gravações telefônicas fornecidas pelo doleiro Álvaro Novis. Colaborador da Lava Jato, Novis tem sido peça-chave para ajudar a rastrear o caminho do dinheiro da empreiteira.

Os diálogos mostram Márcio Amaral, funcionário da corretora de valores do doleiro no Rio de Janeiro, combinando “reunião”, entrega de “encomenda” ou de “documentação” com Marcelo de Lima Cavalcanti, chefe de gabinete de Paulinho da Força na Câmara dos Deputados. As entregas de dinheiro teriam sido feitas no 11º andar do prédio da Força Sindical, no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Uma das conversas foi no dia 16 de setembro de 2014, data de uma entrega de 300 mil reais, com a senha “Pandeiro”, para Cavalcanti no endereço da Força Sindical, como aparece nas mensagens de Skype trocadas pelos funcionários da Transnacional, a transportadora de valores usada por Novis para fazer os pagamentos ilícitos da Odebrecht.

Segundo a PF, o número de telefone usado por Cavalcanti e para o qual Márcio Amaral ligou está registrado em nome do deputado. O nome do assessor de Paulinho surge ainda em outras três programações de pagamentos da Transnacional. Duas delas coincidem com os registros feitos na planilha do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, vinculadas ao codinome “Forte”, atribuído ao deputado do Solidariedade pelo ex-presidente da Odebrecht Ambiental e delator Fernando Reis.

Outra gravação feita pela empresa do doleiro Álvaro Novis ao assessor de Paulinho da Força é do dia 4 de junho de 2014, e chamou a atenção da PF por ser uma data em que não havia programação de pagamentos nas planilhas da Odebrecht e nas mensagens da Transnacional. Os registros entregues à PF indicam quatro entregas no valor total de 1,8 milhão de reais, entre os dias 21 de agosto e 16 de setembro de 2014.

“É forçoso reconhecer a desfaçatez imiscuída nos diálogos entre o funcionário de Álvaro Novis (Márcio) e Marcelo de Lima Cavalcanti, assessor do congressista, gravados por sistema da Hoya Corretora de Valores e Câmbio para viabilizar o recebimento de valores, repise-se, através de terminal cadastrado em nome
do próprio parlamentar. Evidencia-se a pretensão de camuflar o real conteúdo
dos repasses, sobretudo pelo uso de subterfúgios (‘encomenda’,
‘documentação’ e ‘reunião’), denotando o caráter ilícito da transação”, afirma a PF, em relatório enviado no fim de novembro ao Supremo Tribunal Federal.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Paulinho"NA FORCA". Igual Lula, sindicalistas foram USADOS p ORCRIMS representadas p centrão, p continuarem roubando nos últimos 20 anos. Se fuderam, pq têm pouco estudo, eram principiantes, e deixaram rastros. Vejam q o MDB de temer, Juca, Renan, Barbalho, lobão, Bezerra, sarney e outros bandidos, nunca apresentam candidatos à presidência.Dão apoio mas desde q tenham nos bolsos as chaves dos cofres,q são as estatais e autarquias. Sarney e Temer eliminaram seus imediatos.E desgovernaram mal.

    1. O PT ESTÁ PARA LULA, MAS LULA NÃO ESTÁ PARA O PT. LULA não permitiu dividir liderança, todos subordinados. Em contrapartida, os Empresários o manipulavam. Na delação de Emílio Oderbrecht, com todas as letras, ele declara que usava LULA, para promover greves, quando estas interessavam para ODERBRECHT.

    2. Pouco estudo? Os PTralhas foram os ladrões mais astutos que esse país ja teve. Foram usados? Cara, poupe-nos desse argumento ridículo. Os leitores da Crusoé não são imbecis.

  2. Como é que um político como ele consegue se olhar no espelho, olhar para sua família, frequentar uma igreja, se é que ele faz isso? Sob o olhar espírita, dá para imaginar o que espera por ele numa futura reencarnação: tenho pena.

  3. Paulinho da Força, corrupto vem sistematicamente mandando em conluio com PigMaia, pra fortalecer essa droga de centrão do baixíssimo clero! E ainda querem retorno do imposto sindical viu? Ohhh praga

    1. Esse canalha sempre foi e será como seu amigo Lula. Nunca trabalharam, sempre viveram em sindicatos, não gostam de macacão adoram ternos e são ladrōes. Aliás, sempre foram. Não estudaram, não fizeram nada para ninguém e gostam muito de grana. Cadeia nesses putos!

  4. Todo mundo sabe que este Paulinho da força é um contumaz trambiqueiro. No entanto os imbecis que votam nele, continuam a acreditar neste verme!

  5. Este gângster desgraçado tem que ser eliminado da face da Terra! Tão pernicioso quanto os comunas! Eles só diferem na ideologia, com que a outra categoria de esbalda!!

  6. Foi esse lixo não-reciclável que disse: "Se aprovar a Reforma da Previdência, essa m....( o BRASIL) vai crescer, e Bolsonaro será imbatível em 2022." Dá para imaginar o medo que o ser abjeto tem de perder TODAS AS BOCAS que conseguiu nos "governos dos crápulas mais honestos do mundo"?

  7. Sindicalista de Merda, Ladrão FDP, defensor da "Classe Operária", bandido de sindicato,escroque, energúmeno, pascácio, pascácio, estelionatário eleitoral,marginal,meliante.

    1. Pedro, concordo plenamente com todos os adjetivos que vc usou. Só não entendo porque o seu comentário não foi vedado devido às palavras sensíveis.

    1. Não há escapatória. Vivemos sob a ditadura dos partidos, com seus donos e associados.

  8. Esse kara e poderosissimo e continuara sendo, trankera, bandido, cria do pt, e com transito livre nessse paiz dos corruptos.

  9. Esse é exemplo da podridão que domina os "cartórios" sindicais anacrônicos e inúteis. Fora com o "imposto" sindical. Um câncer que empobrece e sacrifica o trabalhador. Caso de completa inversão de função. Tétrico!

  10. Paulinho sempre foi ladrão, tal como todos os políticos que iniciaram a carreira em sindicatos e grupos de “proteção” aos interesses corporativistas. Bons exemplos deste tipo de larápio são o Lula e o Bozo.

  11. O Brasil é um caso perdido. A solução seria botar esses políticos na cadeia, porém, às instituições responsáveis por isso estão todas corrompidas. Infelizmente não há solução.

    1. Pedro, concordo plenamente contigo. Além do que você escreveu, tem o fato de que renovamos o Congresso em 50%, porém os "novos" políticos também têm decepcionado. Te parafraseando, realmente o Brasil não tem jeito!

Mais notícias
Assine agora
TOPO