TSE

Operação da PF foi ‘coincidência’, diz advogado de Bolsonaro

15.10.19 14:14

Advogado do presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral Admar Gonzaga (foto) afirmou na manhã desta terça-feira, 15, que a operação da Polícia Federal que realizou buscas em endereços do presidente do PSL, Luciano Bivar, foi uma “coincidência”. Gonzaga rejeitou que a ação esteja ligada à disputa entre Bivar e Bolsonaro. Mas reconheceu que, se a investigação sobre uso de candidaturas laranjas por Bivar avançar, “naturalmente será utilizada” na discussão.

“Se alguma coisa for desvendada negativamente em face da direção do PSL em Pernambuco, a lei será aplicada”, afirmou Admar em entrevista à Rádio Gaúcha. “Se isso (a investigação) tiver relação com a direção nacional, dessa atual gestão, naturalmente também será utilizado”, avisou.

O advogado acrescentou que a recusa da direção do partido em dar informações sobre os gastos da legenda “é uma justa causa, vamos dizer assim, ‘chapada’” para que Bolsonaro e deputados insatisfeitos com a gestão de Bivar deixem o PSL.

Os deputados se reuniram na noite de segunda-feira, 14, com Admar e Karina Kufa, que também é advogada de Bolsonaro. O grupo de 20 parlamentares discutiu uma estratégia para conseguir mais adesões na bancada do partido na Câmara. A bancada tem 53 integrantes.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Em 2018 o PSL, na época partido nanico, recebeu apenas 17,5 milhões para a campanha. Para a próxima receberá 200 milhões + 68 milhões do fundo partidário. Resultado: discórdia e traições. A sabedoria popular nos ensina: "Entre a honra e o dinheiro, o segundo é o primeiro". O genial Millôr Fernandes afirmou: "O dinheiro compra o cão, o canil e o abanar do rabo". Assim... o PSL vai confirmando essas máximas.

  2. É o cara do listerine q levou a esposa a “escorregar” kkkkk. É uma piada pronta. Numa companhia dessas o bozzo vai acabar se suicidando com 2 facadas, agora nas costas kkk

  3. Em toda essa novela política cansativa, me chamou a atenção a escolha de Bolsonaro de um advogado que o representasse na Justiça Eleitoral. E ele escolheu pescar logo Admar Gonzaga - aquele envolvido num caso de agressão à esposa?

  4. Me engana que eu gosto. Essa crise aberta com o PSL, com a PF no meio, pode ser um bumerangue. Bivar sabe muito sobre JB. Bebianno mais ainda. Se JB sair do PSL, qualquer partido nanico que der legenda a ele estará sujeito a ser traído. JB precisa urgente de ter um partido só seu e com dinheiro (esse o problema), pois 2020 está aí e 2022 não tão longe, e ele não desceu do palanque, mas não tem $$$$$. Que partido aceitará o abraço de afogado, pergunto...

    1. Eles realmente teem certeza que nós somos um bando de idiotas. Claro, votamos neles.

    2. Se sair do PSL e levar 21 deputados, o PSL com 32 deputados irá para o Centrão, oposição ao governo JB, complicando ainda mais as reformas. A diminuta base de JB se esfarelará. Dora Kramer, na Veja, cita que "Bivar poderá ser o Roberto Jefferson de JB"; isso tem muito sentido (mesmo para quem não gosta da Veja). A chave é o Ministro do Turismo, já indiciado mas indemissível; por que, pergunto... JB agiu muito mal ao abrir esse esgoto; poderá se sujar feio.

  5. Mera coincidência? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Esse reino da bozolândia é realmene uma piada! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mais notícias
Assine agora
TOPO