DivulgaçãoZanin, o advogado de Lula: contrato para atuar "politicamente" nos tribunais

O sumiço do advogado de Lula

13.08.18 10:15

Responsável pelos processos do ex-presidente Lula que tramitam na primeira instância, o advogado Cristiano Zanin foi rebaixado politicamente pelo PT. Isso ocorreu depois de o ex-ministro Sepúlveda Pertence, que cuida das ações do petista nos tribunais superiores em Brasília, ameaçar deixar a defesa do ex-presidente por divergências com Zanin.

Uma reunião entre a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, selou o destino do advogado. A ordem, com aval de Lula, era para que Zanin submergisse e não só evitasse o confronto aberto com Pertence, como deixasse que ele elaborasse a estratégia jurídica que bem entendesse para o STF e o STJ.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Só acho que honorários de qualquer advogado deveriam ser pagos com receitas devidamente comprovadas e isentas de maracutaias... como está é fácil: rouba-se em Bilhões, paga-se advogados em dezenas de Milhões e sobra portando Centenas de Milhões!! Excelente negócio!!

  2. Nada como ter alguém que sabe de todos os podres que cercam o STJ e STF, afinal os Ministros em sua maioria estão atolados até o pescoço em ilícitos.

    1. Não afunda mesmo. Todo o mundo sabe que aquilo boia...

  3. Sai o genrão do compadre da banca e entra o salafrário aposentado do SPTF, que conhece como ninguém o "caminho das contas, digo pedras, do dito "tribunal". E vamo que vamo republiqueta de merda!!!!

  4. Estratégia jurídica aos colegas de toga seria $? Neste caso, qto cada Segundão levaria para conceder prisão domiciliária? Não somos ingênuos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO