Reprodução/Facebook

Novo presidente da Comissão de Mortos e Desaparecidos mirou Lula nos tribunais

02.08.19 14:45

Novo presidente da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, o advogado Marco Vinicius de Carvalho tinha o ex-presidente Lula como um dos principais alvos de sua atuação jurídica.

Filiado ao PSL e assessor da ministra Damares Alves (foto), Carvalho foi um dos autores de uma ação popular que pediu, em 2016, a anulação da nomeação de Lula como ministro da Casa Civil do governo Dilma Rousseff.

A ação não chegou a ter o mérito julgado porque o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a nomeação em resposta a outro pedido, apresentado pelo PSDB e pelo PPS.

O advogado também pediu a impugnação da candidatura de Lula à Presidência da República nas eleições de 2018. O recurso foi apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral em agosto do ano passado.

No processo, Carvalho chamou a eventual candidatura do ex-presidente de “verdadeiro monstro natimorto”, “motivo de piada” e alertou que causaria uma situação “vexatória” para a sociedade brasileira.

O novo presidente da comissão, no entanto, tem na carreira um episódio em que involuntariamente esteve do lado do petista. Ele foi um dos advogados do Patriota (antigo PEN) na ação direta de constitucionalidade que pedia a suspensão das prisões após condenação em segunda instância.

Com a repercussão negativa da ação, que poderia beneficiar Lula, o partido desistiu da liminar no STF.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Faço votos que o atual presidente dessa comissão haja com imparcialidade e que suspenda os benefícios indevidos daqueles que lutaram contra a democracia no Brasil, lutando sim, para instaurar uma ditadura do proletariado contrária a nossa índole.

  2. É impressionante o quanto o presidente Lula incomoda" certas" pessoas. Seria desejável que eles fizessem uma análise psicológica.

    1. Análise psicológica precisam vcs , uma corja de anencéfalos!!!!

  3. Até hoje não consigo entender por que a imprensa continua dando destaque a qualquer coisa que esteja relacionada ao maior criminoso da história do Brasil. Ladrão, corrupto, chefe supremo de organização criminosa e principalmente, traidor da pátria. O cara está preso, teve a sentença conformada em três instâncias e deveria ser relegado ao esquecimento. Mas tanto ele como a Cadáver Insepulto que o sucedeu continuam tendo a atenção da imprensa. Precisam ser enterrados. O Brasil que presta agradece

    1. Totalmente de acordo. Qto menos eles forem citados, mais cedo o Brasil se livrará deles!!!

    2. Alberto, talvez você entenda o motivo. Se observar a máxima FDP DEFENDE FDP, a imprensa asquerosa - e FDP -, que mamou e fartou-se quando o FDP reinava em Banânia, sonha com o retorno das água plácidas que traziam muito dinheiro surrupiado do pagador de imposto. Observe por esse prisma.

  4. Eu poria o Gabeira.Pela suas declarações e ações considero-o o mais "isento" e "equilibrado" para a missão.Tenho certeza da sua "imparcialidade".Nada como um inimigo(de outros tempos) honrado.Fato mais comum no povo japonês.

  5. O ideal e refazer e rever o que os malandros fizeram, com indenizacoes e pensoes vergonhosas, com o dinheiro da populacao trabalhadora. Uma vez identificadas as irregularidades, punições exemplares deve ser aplicadas, inclusive penais. Velhinho, desonesto, deve terminar seus dias na jaula.

    1. Falando em desonestos, que tal a notícia: Novo presidente da Comissão de Desaparecidos é acusado de beneficiar mulher e cunhada em concurso de prefeitura de SC.

  6. Eu já falei sobre esse assunto aqui, na expectativa de achar a quem de direito me esclareça essa dúvida, insistirei no assunto: Como alguém emite um atestado de óbito de um cidadão qualquer sem ver este morto e, pior sem verificar a "causa mortis"? Um custodiado do estado pode morrer numa cela por uma simples gripe H1N1, um infarto, ou diversas causas, aí vem um PICARETA e diz que o fulano morreu por maus tratos para que a família consiga uma gorda indenização do estado! Pode isso, Arnaldo?

Mais notícias
Assine agora
TOPO