Assembleia Legislativa do Maranhão

Adriano Sarney quer repetir ACM Neto no Maranhão

28.07.19 08:15

Único integrante do clã Sarney com mandato eletivo atualmente, o deputado estadual Adriano Sarney (foto) se articula para disputar a prefeitura de São Luís pelo PV nas eleições do próximo ano.

Adriano quer repetir no Maranhão, reduto eleitoral do clã, o feito de Antônio Carlos Magalhães Neto, do DEM, na Bahia. Neto foi eleito prefeito de Salvador em 2012, trazendo o “carlismo” de volta à cena política do estado.

O deputado estadual é neto do ex-presidente da República e ex-senador José Sarney, filho do ex-ministro e ex-deputado Sarney Filho e sobrinho da ex-governadora Roseana Sarney, todos sem mandato atualmente.

Adriano foi uma das figuras envolvidas no escândalo dos atos secretos do Senado, em 2009. A empresa da qual era sócio intermediou empréstimos consignados para servidores, na época em que o avô presidia a casa.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nem o câncer consegue exterminar essa clã de bandidos. O povo ignorante do Maranhão e do Brasil continua a eleger esses vermes. Bilionários às custas da miséria do seu povo. Só uma sub-raça pra eleger essa gente.

    1. Isso é bobagem cara. Nenhum Sarney ganha na capital. As eleições do estado vencidas por eles dependiam de prefeitos dos interiores, mas atualmente nem isso.

  2. Nós, brasileiros precisamos aprender que alguém que tem antecedência em atos ilícitos na vida pública não deve, em hipótese nenhuma, ser considerado para uma cargo eletivo, seja qual for!

  3. O Maranhão tem que extirpar de vez da vida politica essa família, cuja maior obra está nos escândalos em que se envolve.

  4. Uma vez, nas primeiras páginas de uma revista semanal brasileira, o chefe do clã e avô de Adriano Sarney, quando perguntado sobre o que aprendera com a política, sem titubear, respondeu que: "na política, só existe porta de entrada". O ex presidente Sarney estava revelando uma das maiores, senão a mais resistente e devastadora das mazelas da sociedade brasileira: a oligarquia. Esta praga tem sido a maior adversária do desenvolvimento do Brasil. Os Maranhões, os Rios de Janeiro... que digam.

    1. Ele falou dos governadores, você está falando do povo. Não que eu concorde com falar dos governadores, mas eles têm divergências politicas. Você está generalizando para o povo . Você deve gostar quando no exterior alguns brincam dizendo que o brasileiro ainda não desceu das árvores. Eles generalizam.. mas só só alguns.

    1. tem que matar... daí deixam de explorar a inocência dos incautos. O pai era senador pelo Acre... pode isso????!!!!

  5. Não é possível que o povo maranhense continue a ser tão imbecilizado, depois de décadas de pobreza, miséria e desolação! A (re) eleição de seu governador atual é a prova disso. Errar uma vez é humano. Errar 200 ou mais, é muita burrice demais! Que continuem na miséria, se elegerem mais um da quadrilha Sarney! Nem Cristo os salvará!

    1. Luiz concordo com sua crítica , mas não concordo com quem generaliza o povo de um estado ou de um pais dizendo que tem o governo que merece, porque se fosse assim nosso povo brasileiro já teria que ter se enfiado num buraco há décadas ou séculos.

    2. Como em São Paulo nos tempos de Maluf e Pita, etc, etc, etc como em vários outros estados no Brasil e no mundo os grupos poderosos sabem manipular o eleitorado, principalmente nos lugares mais miseráveis dos estados, onde quase nada chega. Esse povo não é imbecil e não merece continuar na miséria porque não tem acesso a nada. Que eles se enganem por falta de acesso é uma coisa. Outra diferente é quem tem acesso falar coisas tão horripilantes em pleno século XXI

    3. Se um sujeito desse conseguir vencer significa que os eleitores de São Luiz devem estar com saudades dos "bons" (arf!) tempos do clã Sarney, cujo patriarca foi governador em 1966 e de lá pra cá sempre influente político, tendo conseguido a proeza de manter o Maranhão com o menor IDH do Brasil.

    4. Fico me perguntando qual a escolaridade de alguém que fala do um povo imbeciilzado. Somente a baixa escolaridade explica uma fala tão simplória como esta. Nessa coluna li várias criticas inteligentes, sugestões, mas as falas desse tipo são esteticamente feias. Esse é o principal motivo da nossa vergonha nos países de primeiro mundo. Não o povão desinformado que vota errado por ser manipulado e sim a incivilidade de pessoas com falas grotescas como esta.

  6. O clã Sarney, dado seu entranhamento no estamento burocrático público e/ou privado nacional, dispõe de poder ofensivo contra a massa do povo brasileiro, máxime, o maranhense, mais do que as "famílias" de Fernandinho Beira-Mar e Marcola.

  7. Noooossa. Coitados dos maranhenses que têm pra escolher como futuro morrer afogado ou morrer queimado. Se conseguem escapar dos Sarneys, caem nas mãos de dinossauros comunistas. Futuro de miséria, atraso e ignorância pra eles. Mas, por favor, não fujam pra S. Paulo. Já basta o que gastamos pra manter todo norte e nordeste do país que, apesar dos bons nordestinos, todos são vítimas do que tem de pior na de oligarquias e comandantes de votos de cabresto da política brasileira .

    1. Sou nortista e vivo no nordeste. Adoro São Paulo, apesar de aí encontrar mais chineses e coreanos trabalhando.

    2. Nelson! Veja a balança comercial brasileira e constate que São Paulo não tem esse cacife todo que vc imagina. Se a Reforma Tributária passar, já teremos um equilíbrio melhor. Veja o que a Lei Kandir vez com os maiores exportadores do Brasil, principalmente de minérios. Menos, por favor.

  8. Esse, e o colonialismo que impera no nordeste. Esse povo sofrido tornou-se refem desses coroneis, corruptos e donos do pedaco.

    1. E veja pela matéria que o garotão honra a família. O fruto tem tudo a ver com a árvore e, mesmo de fraldas políticas, já se meteu em trambiques. Êta povinho maranhense destinado à miséria física e intelectual. Ficar entre filhotes sarnentos ou comunistóides, é o destino bumba-meu-boi . Ainda bem que o Maranhão fica longíssimo de S. Paulo. Vá de retro satanás.

  9. O Maranhão merece viver nesta miséria mesmo. É pouco ainda...deveria ser muito...mas muito pior. Olhem os governos das últimas décadas . E este povo continua colocando mais dos mesmos. Este estado deveria desaparecer.

    1. Tenho pena de Bolsonaro com esses eleitores que só prejudicam sua imagem. Sorte que é uma minoria dos seus eleitores e dos brasileiros que são assim. É por causa de pessoas assim que muita gente vê o Brasil como fim do mundo. Morremos de vergonham quando vamos para o exterior. Isso é bem diferente da fala de Bolsonaro sobre o nordeste e sobre o maranhão, que pode ter sido indelicada mas não foi preconceituosa. Falar de todo o povo de um estado desse modo é algo bem grave.

    2. Infelizmente nesse país ainda existe gente que faz uma análise tão rasa como essa. Isso não é somente falta de boas escolas, é falta de berço mesmo.

  10. Mais uma metastase de tantos cânceres que esse país teve ou ainda tem. E o povo vota sempre na esperança de receber alguma coisa em troca.

    1. ...Maranhão: Sarney's; Alagoas: Calheiros; Rio de Janeiro: tirante Carlos Lacerda, TODOS os demais sicários governantes .

    2. Nesse sentido, a concorrência é tétrica entre Maranhão, Alagoas e Rio de Janeiro.

  11. Ele tem grande chances de se eleger, pois o Maranhão é o estado que mais conseguiu manter o status quo do coronelismo, apoiado nos baixos índices de desenvolvimento humano, o que facilita perpetuação da política espúria.

    1. Coitado do povo maranhense Precisa ter mais vergonha na cara

  12. Esse Adriano é mais um que já entrou sujo para a política, mas sempre conseguem um jeito de ludibriar a população de seu estado, seus interesses são apenas pessoais, o povo que se dane. Acorda povo do Maranhão!

  13. Já começou bem a carreira política com esse escândalo descrito no post, ele não tem culpa nisso, está no DNA. Nos tempos coloniais, este país era dividido em duas províncias: a do Brasil ao sul e a do Maranhão ao norte a fronteira entre essas províncias era mais ou menos na latitude da de Minas Gerais com a Bahia. Lamentavelmente essa ideia não foi adiante, estaríamos muito bem hoje, longe desses tipos daí de cima.

    1. Bela palavra "perdimento"Criativa e original. Isso mesmo "perdimento de 100%" para quem rouba nosso dinheiro!

    2. Roubou muito? Fez muito? Esse é o pensamento do eleitor brasileiro. Pra mim, roubou muito, Cerdeira Eletrica. Ou perdimento de 100% dos bens, do ladrão e da família.

Mais notícias
Assine agora
TOPO