Adriano Machado/Crusoé

Reforma da Previdência deve manter proposta de incluir parlamentares

16.01.19 15:25

O novo texto da reforma da Previdência que será enviado pelo governo Jair Bolsonaro (foto) deve manter as mudanças nas regras para a aposentadoria de deputados e senadores já previstas na proposta do ex-presidente Michel Temer.

A Crusoé, um integrante da equipe econômica afirmou que o projeto do governo Bolsonaro deverá preservar as principais alterações previstas na Proposta de Emenda à Constituição que já está em tramitação na Câmara.

Uma alteração prevista no texto enviado pelo ex-presidente é que os parlamentares serão submetidos às mesmas regras dos trabalhadores do setor privado, os aposentados e pensionistas do Regime Geral da Previdência.

Deputados e senadores terão idade mínima para aposentadoria e estarão sujeitos ao teto do INSS, hoje de 5,5 mil reais. Para receber acima desse valor, deverão aderir a planos de previdência complementar.

A conferir se os parlamentares vão mesmo cortar na própria carne.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. E militares terão os mesmos direitos dos demais trabalhadores?

  1. Bolsonaro ja devia ter decretado que todos pedidos de aposentadorias dos setores público dos tres poderes- executivo, legislativo e judiciário- enquadrando todos no mesmo esquema do Regime Geral de Previdência Privada.

  2. Essas medidas são necessárias para que o país tenha expectativa de um futuro melhor para nossos netos, pois não é justo esfolar os menos favorecidos e permitir discrepâncias e privilégios para quem nos representa.

  3. Primeiro, cadê a crase??? Segundo, todo mundo iludido com essa palhaçada de previdência privada que vai dar o maior calote no povo. Terceiro, gostar de ver todo mundo fudido, nivelado por baixo, é coisa de ignorante ou comunista.

  4. Não sou militar! Mas é chato ficar lendo um monte de baboseiras de comentaristas de plantão, somente para tumultuar! Os militares merecem sim uma previdência diferenciada, pois não tem horário, não recebem hora extra, a lei trabalhista não vale para eles. Sem contar que, se der algum problema, guerra, são eles que põem a cara a tapa! Quero ver esse que tanto falam dos militares, se irão levantar a mão para resolver algum problema desses!

    1. Grande parte da sociedade brasileira que vive na economia informal naovtem horário, não tem hora extra, a lei trabalhista não vale e além disso eles estão expostos à guerra urbana todos os dias. Aposto que nem um décimo dos militares conseguiria encarar esta vida por mais de um dia. Então teremos que criar uma aposentadoria diferenciada para aqueles que trabalham na economia informal.

  5. CASO A REFORMA PREVIDENCIÁRIA NÃO POSICIONE TODOS OS BRASILEIROS SEM EXCEÇÃO, SEJA CIVIL, MILITAR OU FUNCIONÁRIO PUBLICO NAS MESMAS BASES DE REFERENCIA SERÁ UM ENGODO QUE A SOCIEDADE NÃO PODE ACEITAR.

    1. Não poderemos MESMO. Se todos são iguais perante a lei, porque tem alguns que querem ser "mais" iguais do que os outros?

  6. Realmente é preciso essa mudança, caso contrário o "rombo" nunca iria fechar. Vamos ver como essa nova legislatura vai se comportar com o corte desse privilégio.

  7. Oxalá isso possa ser uma realidade! Sou aposentada do setor privado e tive que aderir a um plano de previdência privado. Não tive moleza. E trabalhei por mais de 30 anos.

  8. À CRUSOÉ...onde está a crase? Esquecimento ou desconhecimento de regras básicas de gramática? Que suas fofocas, pelo menos, não maltratem nossa língua.

  9. Eu ainda acredito em Papai Noel. As aposentadorias deveriam ser de acordo com o valor pago pelo cidadão, porque teto? Porque os direitos adquiridos? Todos somos iguais perante a lei? Todos deveriam se aposentar de acordo com o que contribuiram, coisa que só vale para o cidadão da iniciativa privada, ou seja, uma forma de escravidão? O poder público

  10. Essa seria a proposta ideal e justa, mas acho que utópica! Mas seria muito interessante saber quem votaria a favor e quem votaria contra !

    1. Pense por “quês” inventaram o voto secreto. É para que ninguém saiba quem são os canalhas...

    1. Concordo com José. Pago para ver parlamentares cometer uma atrocidade dessa com eles próprios.

    1. Concordo, é por aí mesmos ,manifestação popular maciça!

  11. Twitter e redes sociais existem justamente para pressionar! Basta o Sr. Presidente mostrar que toda a classe política (inclusive ex-presidentes) vai perder a mamata que o povo passará a apoiar a reforma e pressionar junto.

  12. Ser parlamentar não é emprego, mas, missão temporária p/ servir o Pais. Não entendo o por que dos parlamentares terem aposentadoria. Não é justo e nem digno. AS vEZES SE APOSENTAM COM 8 ANOS DE MANDATO, OS SENADORES E 4 OS DEPUTADOS.

  13. Nada mais justo, Eu ainda tenho a plena convicção de que todos Brasileiros devem se aposentar pelo teto da previdência desde que pago para ter este direito, aos que desejarem um salário maior devem completar pela iniciativa privada para ter direito à isto. Ainda acrescento que todos políticos, ou qualquer funcionário público deve ter seus salários amarrados ao salário mínimo e o teto de ganhos deve ser de 20 salários mínimos no máximo. Hoje ministros ganham 41,64 salários mínimos, uma vergonha.

    1. Exatamente!! Parlamentar era pra ter todos seus benefícios extintos juntamente com o fim de seu mandato💪😎

    1. Nós, os brasileiros que queremos um país sem privilégios, exigimos que todo e qualquer regime de Previdência, terá obrigação de seguir o mesmo Regime do INSS. Ninguém deverá receber benefício acima do teto máximo do INSS. Foi para isso que elegemos Bolsonaro, o Presidente que prometeu MUDANÇAS. CHEGA DE PRIVILÉGIOS!

  14. Não pode roubar e tem que aposentar que nem cidadão comum? Os corruptos de Brasília estão em ritmo acelerado para derrubar o governo, é questão de sobrevivência.

  15. Está na hora de consertar esse país começando pela máquina publica, que é a causadora dos maiores desfalques , legislando em causa própria.

Mais notícias
Assine agora
TOPO