Sergio Lima/Folhapress

MPF pede prisão domiciliar para Paulo Preto por causa de coronavírus

17.03.20 21:14

A força-tarefa da Lava Jato em São Paulo pediu, nesta terça-feira, 17, a transferência de Paulo Preto (foto), denunciado como operador de propina do PSDB em obras viárias, para a prisão domiciliar, com monitoramento por tornozeleira eletrônica. O ex-diretor da Dersa está preso preventivamente no Complexo Médico Penal de Curitiba.

A manifestação do Ministério Público Federal baseia-se em recomendação expedida pelo Conselho Nacional de Justiça para que todos os tribunais do país reavaliem e, se possível, revoguem prisões provisórias, além de medidas de internação e semiliberdade impostas a menores infratores.

Aos 70 anos, Paulo Preto responde por diversos crimes, como corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e destruição de provas. Condenado em duas ações pela 5ª Vara Federal de São Paulo, ele conseguiu anular uma das sentenças.

No documento, a Lava Jato observa que no começo deste ano, todos os processos do operador começaram a tramitar em São Paulo e, por isso, requisitou-se sua transferência para um dos presídios do estado. A força-tarefa chegou a requerer, na segunda-feira, 16, a manutenção da prisão preventiva. O panorama, entretanto, mudou com a pandemia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Só para o ladrão Paulo Preto? Será que os outros presos provisórios, e são muitos, já estão imunes ao coronavirus? Que Paulo Preto seja contaminado e morra onde quer que esteja e vá direto para o fogo do inferno assim como todos aqueles que vem saqueando o Brasil e indiretamente matando milhares de brasileiros honestos.

  2. Por uma questão de justiça, todos os presos provisórios devem ser soltos. Ninguém é culpado ou deve ser preso até o trânsito em julgado. Não foi isso que decidiu nosso supremo? Não me lembro de terem dito que isso só valia para rico. Se não for violento, vai pra rua. Vamos ver quantos réus pobres serão libertados.

  3. Só proibir contato e ou visitas, estará super protegido. Os paradoxos da vida o Paulo Preto deve estar dizendo " Abençoado Coronavírus".

  4. Mas o cara tava isolado na prisão? Ou não? O Verdevaldo tava lá, teve entrevista? Prendam o Greenhalgh. Grandississima palhaçada.

  5. todos o povo brasileiro já sabe como age o judiciário em relação a todos esses figurões que estão envolvidos na Lava Jato, pergunto, porque os 4 ministros que estão lá só pra saltar bandidos não fazem um acordo definitivo com esses bandidos, no sentido de que, todos devolvam o que roubaram do erário público e mande todos de volta pra casa pra que os mesmos comecem a estudar outra forma de roubar o país? o povo já está cansado desse blabla, a polícia prende e os 4 ministros soltam. só no Brasil.

  6. 🇧🇷 Não precisa já estamos todos. 🇧🇷 Todos de quarentena o judiciário pode acabar com a mentira de que prende políticos

  7. Crie-se prisão domiciliar com uma cela (do tipo jaula) de 2x2. Ao invés de se usar a tornozeleira que é um custo alto para o Estado, que essas celas domiciliares sejam fornecidas e cobradas do preso.

  8. Aí tem apadrinhamento! Agora o Judiciário virou uma fonte de ajuda humanitária. Esse filho da puta e seus padrinhos políticos do PSDB de muitos anos envolvidos até o saco mataram muito mais do que o corona vírus com suas roubalheiras no estado de São Paulo. Deveria morrer na masmorra!

  9. Quantos morreram por conta desse bandido. Agora ele tem direitos. Só uma sub-raça mesmo, pra aguentar isso.....Só com uma gestapo, SS, IRA, ETA, pra mudar essa m... chamada Brasil.

    1. eu conheço um André que diria a mesma coisa,tá errado não, só explodindo essa merda!

    2. O Doria e o PSDB ficam aliviados com a medida, assim ele não delata os corruptos.

  10. Se está preso, sem contato com ninguém contaminado, pra quê sair da prisão? Muito mais risco ficando em casa. Ridículo.

    1. Os adevogados fazem acertos, conhecem os caminhos das "pedras".

Mais notícias
Assine agora
TOPO