Presidência da República

MP do Rio investiga ameaças a delatores de Marcelo Crivella

22.12.20 15:19

A investigação que deu origem ao pedido de prisão contra o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivela, também mira ameaças sofridas por dois delatores após as revelações sobre os crimes praticados pelo bispo licenciado da Igreja Universal.

Sérgio Mizrahy, delator cujo depoimento deu origem à apuração sobre o QG da Propina, encaminhou uma petição à Justiça na qual narra ter recebido “ameaças, por meio de aplicativo de celular, as quais fizeram com que passasse a temer por sua vida”.

Foi o doleiro quem contou pela primeira vez como se dava a atuação de Rafael Alves, apontado como operador de Crivella. Alves cobrava propina para liberar pagamentos e direcionar contratações na Prefeitura do Rio.

Na decisão, a desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita também aborda os disparos de arma de fogo contra a Esplanada Grill, na Barra da Tijuca, que até recentemente tinha como sócio Ricardo Siqueira Rodrigues, outro delator de Crivella. “Atentado este evidentemente dotado de natureza ameaçadora”, diz a magistrada.

“Se ambos os episódios guardam relação com os crimes relatados na presente ação penal, o que está sendo objeto de investigação, certamente hão de ser atribuídos sobretudo aos líderes da organização criminosa, de quem partem todas as ordens, mesmo que implícitas, para a prática de delitos”, diz trecho da decisão que autorizou a prisão do prefeito carioca.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É fazer o que? E Jesus mais uma vez paga o pato de tudo que acontece aqui nesse inferno que vivemos esses Evagelicos não tem vergonha na cara o pior que são esses os mentores "espirituais " do nosso ilustre presidente.

    1. Incrível como qualquer um pode ser pastor a maioria são: ex puta ex ladrão, ex traficante...

    2. Apesar de desonrar a Deus por atos, palavras e obras ainda tem um Deus a temer e para quem responderão. Os ateus marxistas, estão livres em suas consciências para promoverem a corrupção o roubo do dinheiro público, como provado no mensalão, no petrolão, no sítio de Atibaia, no Ap.Guarujá, no dinheiro na bunda, etc

  2. Esses bandidos de colarinho branco, ladrões de dinheiro público, têm que ter rigoroso tratamento judicial e permanecerem presos sim! São uma ameaça a quem conhece suas falcatruas, como ao nosso dinheiro. No Rio surrupiaram o dinheiro do 13o e do salário de dezembro dos servidores!

  3. Vemos ser claros e raciocinar com base na praxe e na história recente em casos da espécie. Eles correm perigo e podem ser mortos pela bandidagem agregada a essa organização criminosa que, dizem os autos, tinha o Prefeito como o líder.

  4. E o vagabundo tem a cara de pau de dizer que é "perseguição política". O certo seria apodrecer na cadeia. Mas, logo, logo Gilmar (boca de gamela) soltará mais esse ladrão

  5. Vamos aguardar quanto tempo levará para que Gilmar Mendes solte estes porcos. Não raro dirá que a prisão macula a honra dos ladrões que quebraram o RJ.

  6. Ih! Os milicianos do Bozo já começaram a agir. Tá na hora de encarcerar todo mundo antes que eles tomem a vacina bozista e se transformem em jacagados.

    1. Que foi Fernandinho? Já estás no processo de transformação em jacagado?

  7. Se escondem atrás dos seus templos em nome de Deus e por trás, roubam, matam não é Fordelis? E nossa bancada evangélica cada vez maior... acorda Brasil

Mais notícias
Assine agora
TOPO