Adriano Machado/Crusoé

Mais reforços para o Ceará

14.01.19 14:01

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (foto), determinou o envio de mais agentes da Polícia Rodoviária Federal ao Ceará, que há 13 dias enfrenta uma onda de ataques criminosos.

A Polícia Rodoviária Federal ainda vai determinar quantos agentes serão enviados e em que data. O secretário de Segurança do Ceará, André Costa, informou nesta segunda-feira, dia 14, que também deve convocar 1,2 mil policiais militares que foram para a reserva nos últimos cinco anos, para reforçar o policiamento. O número de pessoas presas nos ataques já chega a 358.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Li no Antagonista e Concordo Que cada Governador se encarregue de combater a onda de violência e Criminalidade. Querem uma Intervenção Militar , para engessar o Governo de Bolsonaro Estratégia suja é o que mais sabem fazer Tais atos , não são da alçada do MP resolver " Quem pariu o Mateus , que o embale " Vamos em frente

    1. Isso! Quem pariu, mantém e balança! Só quero ver qual medida será tomada contra Rui Costa que enviou tropa da PM baiana para o Ceará. Isso cabe a União e não aos baianos arcarem com esse custo!! Dinheiro e apoio ao colegas de partido é o que estamos vendo... Muitos já empregados nas esferas estaduais!!!

  2. Estava claro que o PT e Asseclas, reagiriam. Entregaram a Administração Carcerária, à administradores lenientes e coloaboarcionistas, às grandes Facções Criminosas, e aos " pombos-correio", os maus advogados, mancomunados com o crime. Durante esses últimos anos, a quantidade de armas pesadas/dinamite, estão nas mãos de guerrilheiros urbanos, e os Exércitos do Stédille e Boulos, doutrinados e fortemente armados. Agora, só um GENERAL Pinochet JABUTICABA, resolve esse problema, Á BALA!

  3. Sinceramente, não sei quem é mais bandido nesta história, se o estado ou os bandidos, não se cura um órgão do corpo já em PUTREFAÇÃO administrando dipirona, tal órgão deve ser removido e jogado fora se não irá comprometer demais órgãos, Se o cara comete crime contra o estado lei MARCIAL nele, este país dá nojo pena que eu não tenha dinheiro suficiente para ir morar na IRLANDA.

  4. Aprendam a tirar proveito das crises. É o momento exato para o Moro e sua estrutura ministerial aprontarem um projeto com mudanças no nosso código penal. Coisas simples tais como, a obrigação de um presídio federal em cada estado, pena capital para latrocínio e estupro, prisão perpétua para narcotráfico e assaltos a instituições financeiras e crimes de terrorismo. Mais uma colherzinha de, fim de progressão de pena, fim do puteiro (digo, visita íntima), tomadas nas celas, fim dos indultos, etc.

  5. Governo petista resolve mexer no vespeiro das facções logo agora? Qual o real interesse por trás disso? Não seria o caso de se tentar acertar dois coelhos com um único tiro? Vejamos: 1) Tentativa de com isso emplacar uma intervenção federal e melar com as reformas necessárias para o país que precisão ser votadas no congresso; 2) Isolar o Ciro Gomes que tenta unificar a esquerda sob sua batuta, tirando assim o controle que o PT sempre teve sobre a mesma. Estão desesperados...

  6. Governador que pedir Força Nacional tem que decretar Estado de Emergencia com elementos da Lei de Segurança Nacional. Moro pode mandar mais mil policiais. Não se acaba guerrilha urbana de narcotraficante com militante ideologico com paliativos e apenas presença visual da Força Nacional.

    1. Concordo - em parte - com o Thiago. É fato que a intervenção federal impede votação de PECs no Congresso. Nada obsta que tal intervenção seja temporária. 90 dias por exemplo, oportunidade em que destitui-se o petista. O Congresso só retorna em 1º de fevereiro (sexta). As propostas de PECs têm que ser anteriormente analisadas e aprovadas pelas comissões do Parlamento. Se tudo correr com AGILIDADE as votações nas DUAS casas apenas ocorrerão no segundo semestre. Neste tempo o Ceará estará livre.

    2. Mas é isso que o PT quer que aconteça no Ceará, uma intervenção militar no estado para assim barrar a votação de reformas necessárias para o país que precisam de votação no congresso. Mas qual o motivo de ser logo no Ceará? simples, é o quintal do Ciro Gomes, assim além de ferrar com o Bolsonaro ainda conseguem atrapalhar o Ciro que ta tentando unificar a esquerda sob sua batuta, tirando o protagonismo que o PT sempre teve com os partidos de esquerda.

Mais notícias
Assine agora
TOPO