Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Maia acena a Bolsonaro e agora espera gesto do presidenciável

23.10.18 14:14

Em busca de apoio para se reeleger presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto) fez um aceno a Jair Bolsonaro ao divulgar pela imprensa que pretende pautar, ainda este ano, projeto que flexibiliza o Estatuto do Desarmamento. O tema é de grande interesse do presidenciável do PSL.

O “aceno” foi combinado pelo DEM durante reunião na terça-feira da semana passada, 16 de outubro, de Maia com deputados federais e senadores do partido. O encontro foi na residência oficial da Presidência da Câmara, no Lago Sul, área nobre de Brasília.

No encontro, os democratas discutiram as estratégias para viabilizar a reeleição de Maia. Concluíram que era preciso fazer gestos favoráveis a Bolsonaro, e depois, esperar reciprocidade do presidenciável do PSL em direção ao deputado após a eleição, quando abririam canal direto de diálogo.

Na manhã de hoje, 23, o presidente da Câmara se encontrou com integrantes da chamada “bancada da bala”, em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, segundo informou o Estado de S. Paulo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vai ter que ganhar do Kim Kataguiri. E pelo andar do rodo que limpou o congresso, é bem possível que o Maia se alinhe na segunda fileira de deputados, pois ainda está com muito odor de Temer impregnado nele.

  2. Bolinha Maia queria ser presidente, kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk

  3. Bolsonaro, não cometa esse erro; o Quico boicotou o governo Temer, que apesar de todos os problemas tinha projetos importantes de reforma a aprovar. É apenas mais um safado da velha política a ser extirpado do Congresso.

  4. Presidente Jair Bolsonaro NÃO cometa os mesmos erros dos seus antecessores, a população já se posicionou contra a venda de armas de fogo p/civis, libere sim o código 007 p/que as policias possam executar qualquer vagabundo flagrado com arma de fogo e autorize atiradores de elite do exercito, a executar qualquer vagabundo flagrado com fuzil no RJ ou qualquer outro estado brasileiro,não se cura câncer com dipirona.

    1. No plebiscito sobre o Estatuto do Desarmamento a população votou CONTRA a restrição à posse de armas. Essa decisão vem sendo desrespeitada por meio de artifícios legais, como a necessidade de anuência de um delegado para que o cidadão exerça seu direito legítimo. Esperamos que o Congresso Nacional conserte essa legislação infraconstitucional, esdrúxula, que capa as pessoas de bem em sua vontade de autodefesa.

    2. Meu caro Cosme, em torno de 64% dos eleitores votaram contra o estatuto do desarmamento no referendo de 2005. Ao contrário do que se pensa, as pessoas de bem, que tinham porte, não saiam atirando umas nas outras. O bandido mata com faca, atropelamento ... Por sinal, os carros matam mais que armas de fogo no Brasil. A violência é fruto de más políticas, impunidade e leniência da justiça e governantes. Se fosse só pelas armas, a Suíça seria o caos, visto que cada homem tem um fuzil em casa.

    3. Cosme, onde encontro essa "PESQUISA" em que a população se posicionou CONTRA a venda de ARMAS...??? - Foi feita pelo probo IBOPE ou pelo DATAFOICE...???

  5. Não, Gelatina, não ! Prove que tem capacidade de liderar e aprove a reforma da Previdência, mas sem os jabotis. E não se meta em assunto que você não domina e tem opinião sabidamente desfavorável. Não pense que o Bolsonaro pensa diferente disso.

  6. Se o Temer suspender a Intervenção no RJ em novembro, o Rodrigo também poderia agilizar o envio de algum projeto de Reforma previdenciária consensual de quem sai (Temer) com quem entra (Bolsonaro). Seria algo de primeira etapa para facilitar a aprovação rápida da reforma mais definitiva e discutida com toda a sociedade e novo Congresso no início de 2019. Reforma em 2 tempos!

  7. Porque Rodrigo Maia não pauta para ainda este ano a reforma da presidência que é prioridade, seria o mais lógico. Não vejo esta proposta com bons olhos e sim armação da bancada dos democratas.

  8. Pelo menos desta quadrilha o capitão, além de saber como ninguém como ela funciona, êle também saberá separar o joio do trigo.

    1. Com certeza o Bolsonaro não vai cair na conversinha do nhonhô.

Mais notícias
Assine agora
TOPO