Reprodução/Redes Sociais

Lobista da Precisa é filiado ao Patriota desde 2017

03.09.21 17:30

Marconny Faria (foto), apontado pela CPI da Covid como lobista da Precisa Medicamentos para a obtenção de contratos com o Ministério da Saúde, está “regularmente filiado” ao Patriota desde abril de 2017, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral. O partido abrigou recentemente Flávio Bolsonaro, filho 01 do presidente Jair Bolsonaro.

Antes de se filiar ao Patriota, Marconny integrou as fileiras do Partido Social Cristão, PSC, de 2009 a 2017, sigla a qual Bolsonaro foi filiado entre 2016 e 2017.

Informações apreendidas pelo Ministério Público Federal no Pará no celular de Marconny revelam que o lobista tem proximidade com a família Bolsonaro, em especial, com o filho 04 do presidente, Jair Renan. Mensagens coletadas pelo MPF e encaminhadas à CPI da Covid mostram que Faria ajudou Jair Renan a abrir uma empresa de eventos na capital federal. Além disso, o lobista é próximo de Ana Cristina Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro, a quem pediu ajuda para tentar emplacar indicações a cargos federais.

O lobista deveria ter sido ouvido pela CPI da Covid na manhã de quinta-feira, 2, mas se ausentou, apresentando um atestado médico para “dor pélvica”. O documento, expedido por um médico do Hospital Sírio-Libanês, posteriormente foi cancelado pelo próprio profissional, que acusou Marconny de simular os sintomas. A previsão é que ele seja ouvido pelos senadores na semana seguinte ao feriado de 7 de setembro. 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. No meu governo não tem corrupção!!!! Kkkkkkkkkk, olhem reportagem do Metrópoles , vê se este Bozobosta pode ser honesto ???? Kkkkkkk

Mais notícias
Assine agora
TOPO