Adriano Machado/Crusoé

Lei Rouanet terá nova marca visual e exceções ao teto de 1 milhão de reais

22.04.19 15:23

O ministro da Cidadania, Osmar Terra (foto), divulgará nesta segunda-feira, 22, um vídeo explicando as mudanças na Lei Rouanet. Na gravação, ele deve apresentar a nova marca visual da lei federal, que será tratada pelo governo Jair Bolsonaro agora apenas como Lei de Incentivo à Cultura.

O ministro também deve confirmar a diminuição do teto de captação de projetos culturais dos atuais 60 milhões para 1 milhão de reais. Haverá, porém, algumas exceções, que serão explicadas por Terra no vídeo, previsto para ser divulgado por volta das 18 horas nas redes sociais do ministério.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Atenção CRUSOÉ: O Globo News em Pauta ontem cometeu um grande erro ao confundir a Lei de Áudio Visual com a Lei Rouanet. Foi um VEXAME.

    1. É uma pena que não inclua o cinema tb, o cinema nacional que é porra loka e pedagógico ao mesmo tempo, um cinema que não domina a linguagem cinematográfica. Exceto o comentário do Camarotti, foi tudo lamentável no programa. O Estado deve se centrar em museus, orquestras e na preservação do patrimônio histórico. Seu papel não é financiar o pessoal do Baixa Augusta em programetes que serão assistidos pelo pessoal do Baixo Augusta.

  2. por favor, não matem a cultura. quando uma indústria está engatinhando precisa de incentivos. a indústria automobilística que já é bem forte até hoje recebe incentivos fiscais.

  3. 1 milhão dá e sobra para ajudar artistas no começo da carreira. Os já consagrados não precisam de dinheiro. Precisam trabalhar.

  4. Se é para a lei continuar, pelo menos que ajudem os artistas que realmente estão iniciando, mais rigor na liberação do crédito e no acompanhamento do que será feito com o dinheiro.

  5. O dinheiro que comprava apoio no meio artístico agora sendo usado de forma correta. Os que ficaram sem o dinheiro fácil terão que aprender a trabalhar e mostrar se são mesmo artistas ou apenas militantes estridentes. Artista de verdade sobrevive de sua arte.

  6. Governo não tem que financiar arte. Se a escolha for só pelo valor do teto, posso apresentar qualquer porcaria (tipo Queer museu) e passar no caixa? Eu sei que tem quem goste de qualquer porcaria, mas nosso imposto deve financiar isso?

    1. E quem decide o que deve ou não merecer incentivo? Governo tem prioridades muito mais urgentes na área da saúde e da segurança, por exemplo.

    1. E pq tem artistas que montam espetáculos e ganham dinheiro sem o beneplácito do governo? Se sentem livres e lutam por bilheteria e não são desestimulados por uma bilheteria já comprada. Acho que isso promove a melhoria da qualidade do evento, enriquece o profissional que não fica tutelado pelo Estado e não prende a sua obra a um script que muitas vezes é influenciado pelo sistema.

    2. Não acabou de todo a farra da roubalheira pela classe artística, capitaneada pelos partidos de esquerda. Pelo menos o teto de um milhão limita muito a corrupção e assalto ao erário público. Muitas empresas vão pensar antes de oferecer deságio de 60% ou mais para os “artistas” que consigam a autorização para captar recursos.

    3. É agora jose, a farra acabou, só ficou o petismo pois o partido morreu...vai pro psol ou PCdoB.

    4. Museus queimando, Petrobras sendo usurpada por anos. Lula preso as coisas ficam com algum controle.

    5. O dinheiro ia para algo que já deveria estar num museu a décadas, o marxismo-leninismo, em sua forma brazuca de cleptocomunismo lulista.

    6. mas com a verba atual de 60 milhões, o Museu Nacional pegou fogo por descuido. Para onde ia então o dinheiro destinado à manutenção dos museus?

  7. Muito bom, agora sô falta uma investigação séria acerca do nosso dinheiro roubado por alguns "artistas" para comprar maconha.

    1. Esse jose se hj nem dorme, imagina mais perto da entrada da primavera!!!

    2. Acho que voce não entendeu bem, não acabaram com a lei, acabaram com a farra!

    3. Acabam com uma lei importante só para "ferrar" alguns artistas...isso que é governar...

  8. Sem verbas quaisquer para os Chico Buarques, os Caetanos, os Gils, os Wagner Mouras, as Sabatellas, as Bethânias, os José de Abreus (escarradores); e todos aqueles "artistas" e "intelectuais" que viveram amando PT, Lula e Dilma, e às custas dos governos de plantão. Comunistas-do-champagne-caviar-rive-gauche-de-paris. Parasitas, todos.

  9. Bom! Outra galinha que não porá mais ovos de ouro para espertos "artistas" recolherem. Bem certo era a Receita auditar as obras de arte milionárias que alguns exibem em suas coberturas na Vieira Souto ou em mansões de Búzios. Fora as do Exterior . São as "Águas de Março" chegando. Parasitas da Nação.

Mais notícias
Assine agora
TOPO