Adriano Machado/Crusoé

Justiça rejeita denúncia contra blogueiro bolsonarista por ameaça a Barroso

24.08.21 19:28

A juíza Pollyanna Kelly Maciel Medeiros, da 12ª Vara Federal Criminal do DF, rejeitou nesta terça-feira, 24, uma denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos (foto) por incitação ao crime e ameaças a Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Investigado em dois inquéritos que tramitam no STF, Allan dos Santos usou seu canal no YouTube, intitulado Terça Livre, para classificar o ministro como um “miliciano digital” e desafiá-lo a um enfrentamento pessoal.

O MPF apresentou a denúncia após o próprio ministro pedir que o órgão tomasse as providências que considerasse cabíveis. Na peça remetida a Justiça, o Ministério Público afirma que “Allan assegurou na ocasião que seria capaz de fazer mal a Barroso se ambos tivessem contato fora dos meios digitais“.

A juíza do Distrito Federal, porém, entendeu que as declarações do blogueiro se tratam apenas de “impropérios” e “bravatas e, portanto, “não denotam seriedade“. “Ao contrário, infere-se das falas que se tratam de arroubo claramente impulsionado pelo momento político vivenciado, insuscetível de concretização tendo-se em conta, inclusive, o fato de o destinatário das falas tratar-se de alto dignitário da República, consistindo em autoridade fora do alcance real do denunciado, visto que além de possuir equipe de seguranças qualificados conta com setor de inteligência igualmente preparado, o que impossibilita aproximação por parte do ora denunciado, o qual nem ao menos reside no país“, prosseguiu.

Pollyanna Kelly anotou que, para que o crime de ameaça seja configurado, é preciso que a vítima tenha sentido temor, o que, em sua concepção, não ocorreu no caso de Barroso. A juíza ainda saiu em defesa da “liberdade de expressão“. “Em uma democracia, todo indivíduo deve ter assegurado o direito de emitir suas opiniões sem receios ou medos, sobretudo aquelas causadoras de desconforto ao criticado“, completou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se eu falasse alguns impropérios dessa juíza qual seria a reação dela? Me processaria? Ela tem dado demonstrações de que não faz jus à toga que veste!

  2. Parabéns a Dra. Pollyana, uma verdadeira aula de Liberdade de Expressão e Estado Democrático de Direito pra cima do Lulu BV, isso não tem preço. Bolsonaro, a última TRINCHEIRA contra o comunismo.

    1. Buço Pynico, isso não é liberdade de expressão, é Terrorismo Doméstico. Se nunca ouviu falar procure no Pai dos Muares.

  3. Ufa! Isto quer dizer que o povo pode dizer o que pensa e tem liberdade de expressão? Os semideuses corruptos do STF não tem esta opinião quando se fala o que o povo pensam deles “corruptos e que podem tudo até rasgar a constituição em benefício próprio “! Porquê não saem na rua pra ver o que opovo pensa deles?

    1. Povo pensam? Deves ser Bozista com certeza, né? Zurra muar, zurra!

  4. A nossa justiça está doente, nossos políticos são ineficazes, nosso presidente está insano e leva parte da população a loucura também.

  5. Quando os blogueiros petistas furtaram conversas privadas dos procuradores incluindo do ex-Juiz Sérgio Moro, e Ministros do STF usaram estas mensagens jamais autenticadas e com o ALERTA da Polícia Federal de poderiam ter sido adulteradas, todos ficaram quietinhos...agora, dizem que a Juíza que botou bateu o martelo livrando a cara de Lula, os Odebrecht e Leo Pinheiro ("Livramento" este possível graças à decisão do Plenário do STF) está com medo de milícias digitais...ora, vão F@#$%^&&*

    1. Allan dos Santos é jornalista e você um débil mental.

    2. O Antagonista não é uma pessoa, caso vc não tenha percebido.

  6. Agora nenhum juiz, nem procurador, quer mais bater de frente com o "poder " e com as milícias digitais. Pra que ficar na mira das retaliações, né não? Vão vendo o estrago que essa gente fez ao país. Retrocedemos muito....

  7. Pois é se não sentir medo, não sofreu ameaças!! Vale também pro Sr ministro Alexandre, que não aceitou a ação contra o Aras, pois não entendeu o porque da mesma!! Que justiça que temos!!! TRISTE REALIDADE!!

  8. Liberdade de expressão...virou sinônimo de libertinagem de vagabundão sustentado por dinheiro dos otários que ainda pagam impostos...

    1. Verdade Sérgio, verdade. Basta ver as récuas de bozogenocidas que zurram por aqui em defesa do indefensável.

Mais notícias
Assine agora
TOPO