Reprodução

Joshua Wong é detido em Hong Kong por participar de reunião não autorizada

24.09.20 08:17

O ativista pelos direitos humanos Joshua Wong (foto), de 23 anos, foi detido nesta quinta-feira, 24, em uma delegacia de Hong Kong.

“A prisão está relacionada com sua participação em uma reunião não autorizada no dia 5 de outubro do ano passado. Também foi dito que ele violou a lei draconiana antimáscaras”, lê-se em sua conta no Twitter. No ano passado, em meio aos protestos, o governo local proibiu o uso de máscaras para facilitar a identificação dos manifestantes.

Wong agora terá de comparecer a uma audiência em um tribunal no dia 30 de setembro. Ele proferiu um discurso em frente à delegacia. “O governo quer produzir um efeito paralisante sobre a população de Hong Kong, a fim de afastar as pessoas da manifestação de 1º de outubro”, disse Wong, referindo-se a um ato programado para o Dia Nacional. A data marca o nascimento da China Comunista, em 1949.

No início de julho deste ano, o Partido Comunista da China impôs uma lei de segurança nacional em Hong Kong. Wong, contudo, não se intimidou e continuou sua atividade. Em entrevista a Crusoé, ele contou como a nova lei estava afetando a sua vida.

“Os livros que eu publiquei há alguns anos foram banidos das bibliotecas públicas. É uma evidência de que o Partido Comunista está tentando censurar meus textos. Além disso, os agentes de segurança nacional me seguem todos os dias. Obviamente, estou preocupado com o que pode acontecer comigo no futuro. Mas acredito que ainda não exista razão para a gente desistir. Não vejo razão para pararmos com nossos protestos. Mesmo que seja um pouco difícil para a gente mobilizar as pessoas neste momento com a pandemia do coronavírus, ainda acho que precisamos aproveitar o momento, apoiando a imprensa que é a favor da democracia, frequentando os restaurantes que são a favor da nossa causa e as organizações da nossa sociedade civil. Este não é o fim da democracia em Hong Kong. O jogo não acabou. Esta é uma guerra infinita contra o imperador Xi Jinping”, disse Wong.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O link abaixo é uma entrevista com o embaixador de Taiwan no Brasil e nessa mostra muito bem sobre o regime do Partido lá no Oriente. https://youtu.be/PC6TC8_zwx0

    1. Embaixador de Taiwan no Brasil? Existe mesmo, oficialmente?

  2. Gostaria de ouvir o pronunciamento do Sr.excelentissimo Rodrigo B. Maia sobre o pronunciamento desse cidadão e de todos os ex ministros de relações exterior. FHC, José Serra Money, Aloísio Nunes, Rubens Ricupero, Celso Amorim e etc.

  3. Que coisa, né? Por aqui não aparecem os mentecaptos Jose(sem acento, que toma no assento)/Palhaço Bozo, Maria, Ney, Silvana, defensores do Doriana , o vagabundo que "governa"SP e que se aliou ao Xi JIn Ping para vender diversas empresas paulistas para os pedaços de merda amarela comunista a preço de banana. Esses montes de estrume só aparecem por aqui quado é pra falar mal do Presidente Bolonaro. Nada mais são que uma sub-raça!

  4. Em Hong Kong a censura parte do PC chinês. Aqui, na tropicália, somos mais sofisticados. Os censores são juízes de nossa instância máxima da justiça!

  5. A China precisa de milhares ou talvez de milhões, de Joshuas Wong! Fora malditos comunistas assassinos incompetentes! Parabéns Crusoé pela busca incessante da verdade. O ditador Xi Jinping, junto com seu partido comunista vai trazer mais infelicidade ao mundo. Trump está certo!

    1. A existência/atuação de Xi Jinping não torna o 🤡gringo certo.. Concordo com o restante de seu texto.. Mas a última frase.. é um horror..

  6. Todo regime comunista/socialista é igual. Máscaras para não se contaminarem porém se forem fazer protestos contra o partido deverá ser sem. Aqui em São Paulo nosso governador idolatra o regime, aliás todos os partidos de esquerda e os que se finge de direita também. Os países que se dizem democráticos devem cortar relações com todos os países comunistas/socialistas.

    1. leia direito, episódio da máscara, e o tipo da mesma , é de 2019.

    1. E o maior cúmplice é o gilmar mendes, figura que obscurece o STF e envergonha o Brasil.

Mais notícias
Assine agora
TOPO