Agência Brasil

Infraestrutura prevê mais de 40 concessões de aeroportos até 2022

15.07.19 11:07

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, espera passar para a iniciativa privada mais de 40 aeroportos brasileiros (foto) até 2022. Desse total, 22 estão com a privatização em estudo e devem compor a sexta rodada de concessões que a pasta deve promover.

Nessa rodada, o objetivo é fazer também leilões de terminais portuários: dois em Santos, no litoral paulista, e um em Paranaguá, no Paraná, em 13 de agosto. Estão previstos ainda arrendamentos de outros oito portos e duas desestatizações.

Equipes do ministério irão para o exterior apresentar os projetos e atrair interessados. “Temos percebido um apetite muito grande, é importante manter esses investidores ligados a nós”, disse o ministro.

Nos seis primeiros meses do governo, foram realizadas concessões de 12 aeroportos, 10 terminais portuários e um trecho da ferrovia Norte-Sul entre Tocantins e São Paulo, segundo um balanço apresentado pelo ministro a jornalistas na manhã desta segunda-feira, 15.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Como a maior parte dos vôos vai ou sai por São Paulo, sugiro que seja dada alta prioridade para a construção de um grande aeroporto próximo a essa cidade, sobretudo para vôos internacionais. Guarulhos já não suporta mais.

  2. Ainda bem que entre notícias da mediocre governança Bolsonaro e filhos, outras mostram que existem núcleos do governo trabalhando sério e produzindo como o ministro Tarcísio Freitas. Um bom exemplo ministro, parabéns!

    1. Não se esqueça, que colocá-lo lá foi mérito do Presidente.

  3. O dia que a esquerda conseguir retornar ao poder, encontrará um Estado menor e mais eficiente, dificultando o aparelhamento e a corrupção.

  4. Tarcísio é um dos grandes ministros desse governo! Um cara sério e competente, que já conseguiu coisas extraordinárias em seis meses de trabalho. Vamos torcer para que ele possa por em prática todas as ações pensadas para alavancar o país!

Mais notícias
Assine agora
TOPO