Adriano Machado/Crusoé

Guedes vai morar na Granja do Torto durante a crise

27.03.20 18:03

O presidente Jair Bolsonaro cedeu a Granja do Torto (foto), residência de campo da Presidência, para o ministro da Economia, Paulo Guedes, morar em Brasília durante a crise do novo coronavírus.

Guedes está despachando do Rio de Janeiro desde 20 de março. Ele foi para a cidade onde tem residência fixa após o hotel em que morava na capital federal deixar até de servir café da manhã.

Nos últimos dias, Bolsonaro vinha cobrando a presença do ministro em Brasília. Auxiliares de Guedes, então, tentaram encontrar uma casa para ele na cidade, mas enfrentaram dificuldades de alugar um imóvel durante a crise.

O próprio presidente, então, se propôs a ajudar o chefe da equipe econômica. O governo chegou a pensar em ceder um apartamento funcional. Prevaleceu, porém, a ideia da Granja do Torto, porque o local já está mobiliado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mas FUNDIR-SE DADOS com a PERCEPÇÃO INDIVIDUAL obtida AO VIVO e em TEMPO REAL serviria para se VALIDAR esta ÚLTIMA e SUBSIDIAR as DECISÕES do ADMINISTRADOR no tocante à GESTÃO ORGANIZACIONAL.

  2. As HABILIDADES e COMPETÊNCIAS dariam uma IMAGEM ESTÁTICA de uma EQUIPE, enquanto a "TELEMETRIA" propiciaria uma PERSPECTIVA CINÉTICA da ESTRUTURA FUNCIONAL e ORGANIZACIONAL que se ANALISA (pode ir desde o NÍVEL MICRO até o MACRO). A ANÁLISE TELEMÉTRICA não requer a PRESENÇA CONSTANTE do ADMINISTRADOR no ESPAÇO DE TRABALHO, apesar de que a MELHOR FORMA de se CAPTAR as INTERAÇÕES e os FLUXOS que se dão neste é em TEMPO REAL.

  3. Não é questão de se ESPIONAR os EMPREGADOS, mas entender como as INTERAÇÕES e FLUXOS se dão para que os GARGALOS e AJUSTES MICROSCÓPICOS que parecem PEQUENOS, mas sem os quais o PRODUTO FINAL não é possível, possam ser CAPTURADOS e permitir que este seja alcançado. Para isto seria NECESSÁRIO que houvesse FERRAMENTAS ANALÍTICAS que CAPTURASSEM os DADOS e apresentassem estes para que o ADMINISTRADOR pudesse ANALISÁ-LOS para ELIMINAR os GARGALOS e AJUSTES.

  4. Uma EQUIPE DE TRABALHO poderia ser vista como uma RECEITA que entrega uma DETERMINADA "REFEIÇÃO", sendo que há uma SÉRIE de RECEITAS e REFEIÇÕES que poderiam ser "PRODUZIDAS". Para isto é NECESSÁRIO entender todos os INGREDIENTES e o PROCESSO para se alcançar a "REFEIÇÃO" que atende ao GOSTO dos USUÁRIOS (neste caso o CIDADÃO). Há MUITOS GOSTOS e MUITAS REFEIÇÕES, seja na ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, seja no MERCADO. Cada um destes GOSTOS é uma DEMANDA ou NECESSIDADE que deve ser ATENDIDA.

  5. Em suma, teoricamente seria POSSÍVEL se criar uma VERSÃO VIRTUAL da LINHA DE MONTAGEM INDUSTRIAL, mas que seria utilizada não para ACELERAR o PROCESSO, mas AUMENTAR A QUALIDADE dele, sobretudo no que tange a CRIATIVIDADE, pois esta não é algo que se MEÇA QUANTITATIVAMENTE, mas QUALITATIVAMENTE. Se uma EQUIPE tem um FLUXO DE TRABALHO e PROCESSOS que entregam um RESULTADO SUPERIOR, a FORMA de PROPAGAR este é entendendo como ele se dá.

  6. Por exemplo, de uma PERSPECTIVA ORGANIZACIONAL, qual ARRANJO obteria MELHORES RESULTADOS? Quais EQUIPES seriam MAIS EFICIENTES? Pq? PERFORMANCE INDIVIDUAL? Um MELHOR BALANÇO entre HABILIDADES e COMPETÊNCIAS dos MEMBROS DA EQUIPE? A EFICIÊNCIA e PERFORMANCE variam de ACORDO com as TAREFAS e FUNÇÕES? Quais são as EQUIPES mais ADEQUADAS para CADA TIPO DE TAREFA? Não é possível fazer isto SEM DADOS, mesmo que eles fossem COMPILADOS MANUALMENTE.

  7. Se hj a MAIOR PARTE do TRABALHO de NATUREZA TEÓRICA e ABSTRATA é realizada em COMPUTADORES, se é possível MONITORAR e ACOMPANHAR as TAREFAS e ENTREGÁVEIS à DISTÂNCIA, o ADMINISTRADOR DO FUTURO não seria um SUJEITO que teria uma FUNÇÃO "HUMANA" de INTERAGIR, ACOMPANHAR, AJUSTAR CARA A CARA, mas tb seria RESPONSÁVEL por fazer uma ANÁLISE TELEMÉTRICA dos FLUXOS DE TRABALHO e PROCESSOS com BASE NOS DADOS que podem ser COLETADOS e ACUMULADOS.

  8. Por outro lado, Brasília não está DESERTA, o CONGRESSO não está FECHADO? Faz sentido a PRESENÇA CONSTANTE de Guedes em Brasília, sobretudo pq um BOM ADMINISTRADOR não precisaria ficar o TEMPO TODO VIGIANDO, MONITORANDO ou COORDENANDO o TRABALHO dos SUBORDINADOS. Além do mais, será que com as NOVAS TECNOLOGIAS e POSSIBILIDADES, não haverá um NOVO TIPO DE ADMINISTRADOR que se DEBRUÇARÁ sobre os RELATÓRIOS e os DADOS acerca das ATIVIDADES CONDUZIDAS por SEU TIME?

  9. OCIOSIDADE não é SINAL de MÁ ALOCAÇÃO DE RECURSOS? Portanto, quando o ESTADO tem IMÓVEIS e ATIVOS OCIOSOS e ainda gasta RECURSOS para ALUGAR ou COMPRAR MAIS IMÓVEIS e ATIVOS, isto não é MÁ ALOCAÇÃO? Se há MÁ ALOCAÇÃO, não há INEFICIÊNCIA? Qual é o CUSTO/BENEFÍCIO de se manter um IMÓVEL como a GRANJA DO TORTO? Qual é o CUSTO DE MANUTENÇÃO dela? Apesar de tudo, neste momento específico, ela vem BEM A CALHAR, já que há a OCIOSIDADE, uma CRISE e Paulo Guedes deveria evitar lugares com MUITA GENTE.

  10. O que o PALÁCIO DO PLANALTO e o PALÁCIO DO JABURU têm que a GRANJA DO TORTO não tem? Um ESTADO ENXUTO deveria ter OCIOSIDADE? Tal como no MERCADO, CAPACIDADE INSTALADA DISPONÍVEL não significa um DESPERDÍCIO, pois a OCIOSIDADE PRODUTIVA significa RIQUEZA (ou um MEIO GERADOR DE RIQUEZA) que não está sendo GERADA (ou UTILIZADA)? Se o ESTADO possui ATIVOS OCIOSOS, isto não seria DESPERDÍCIO? Não só isto, RECURSOS estavam sendo GASTOS para CUMPRIR a mesma FUNÇÃO que a GRANJA DO TORTO oferece.

  11. Se a UNIÃO tem IMÓVEIS VAGOS, qual o SENTIDO de ALUGAR um QUARTO DE HOTEL? Além disto, se o Brasil está em QUARENTENA, CONTATO com TERCEIROS não deveria ser EVITADO AO MÁXIMO? Em um HOTEL não há os HÓSPEDES? Os FUNCIONÁRIOS? Onde há CIRCULAÇÃO há teoricamente uma CHANCE MAIOR de TRANSMISSÃO. Portanto, haveria pelo menos DOIS MOTIVOS para que Guedes não gastasse RECURSOS PÚBLICOS em um QUARTO DE HOTEL. Mas além destes, IMÓVEIS INUTILIZADOS não deveriam ser LEILOADOS?

  12. Como é impossível o espírito do luladrão que morou alí, baixar no nosso Ministro, o perigo é o espírito do forte João Batista Figueiredo incorporar no Guedes. Aí vai dar coice igual o Bolsonaro, e essa bandidagem ficará quietinha como ficou perdido o Dória, após querer acuar o presidente naquela reunião de governadores, em que os demais bostas em quem votamos, não vieram a público desmascarar aquele mentiro, q demonstrou estar falando em nome de todos. Não precisamos de cordeirinhos!!!

  13. Por via das dúvidas, mandaram dar um banho de sal grosso na moradia? Esse ministro não pode sucumbir senão o Brasil tá frito.

  14. Embora a história não esteja lá muito bem contada, o Ministro é trabalhador e merece sim ser protegido. Além de tudo, deve ser, em acréscimo, preservado para o bem do BRASIL. Já pensou se ele se arrisca ficar totalmente isolado e o tresloucado nomeia um "amiguinho dos patetóides" pra substituí-lo provisoriamente???!!!! Tupã nos liiiiiiiiiiivre!!!!!

    1. Tô falando. Esse Gadelha só faz fofoca. Amanhã ele publica o cardápio do Guedes. Se daria bem na época.

Mais notícias
Assine agora
TOPO