Forças Armadas ampliam produção de álcool em gel e cloroquina

30.03.20 11:41

Para reforçar o combate à pandemia do coronavírus no Brasil, as Forças Armadas estão mobilizando seus laboratórios para ampliar a produção de álcool em gel e do medicamento cloroquina, recentemente aprovado pelo Ministério da Saúde para ser utilizado em pacientes contaminados pelo coronavírus e que estejam em situação grave.

Situados no Rio de Janeiro, os laboratórios do Exército, Marinha e Força Aérea auxiliam no fornecimento de diversos medicamentos para o Sistema Único de Saúde e estão passando por adaptações para priorizar a produção dos dois itens que serão distribuídos em todo o país. “Temos 10 mil bisnagas de álcool gel em embalagens de 85 ml em estoque. A ideia é produzir 180 mil bisnagas”, afirmou a subdiretora de Saúde Operacional do Exército Carla Clausi em nota divulgada pelo Ministério da Defesa.

O laboratório do Exército ainda possui o registro da cloroquina e passou a produzi-la desde o último dia 23. O medicamento vem sendo indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, apesar de não haver estudos conclusivos sobre sua efetividade no combate às infecções por coronavírus. Recentemente o Ministério da Saúde autorizou o uso da cloroquina somente nos pacientes com Covid-19 que estejam em estado grave nos hospitais.

Ao todo, as Forças Armadas contam com 21 laboratórios no país que atuam em parceria com o Ministério da Saúde para reduzir os custos de produção de medicamentos para o SUS. Juntos, estes laboratórios produzem cerca de 30% dos remédios utilizados no Sistema Único de Saúde.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. PARA DAR UMA REFLETIDA: todos os dias, pelo menos 115 pessoas morrem em acidentes de trânsito e outras 175 são assassinadas só no Brasil. No mundo, a cada dia, morrem cerca de 3,4 mil pessoas vítimas do trânsito, e outras 1,3 mil são mortas a tiros, facadas ou outro tipo de agressão. Uma chacina diária. PÁTRIA AMADA BRASIL.

  2. Finamente a Crusoé divulga uma das muitas iniciativas positivas das Forças Armadas no sentido de combater o Corona... Como é normal, a imprensa-lixo omite fatos positivos como este !

  3. Custava dizer :conforme algumas observações este remédio teve resultado positivo em pacientes.você acha difícil de deitar a maldade?

  4. Falta muita informação do que está sendo feito pelos órgãos governamentais, em todos os níveis. Há coordenação centralizada, organização logística? O que as FFAA estão fazendo? como podemos ajudar? Há algum cadastro de voluntários, caso comece a faltar mão de obra? A impressão que fica é que pouco está sendo feito além do isolamento. Isso gera insegurança.

    1. Ora, a Crusoé elogia o trabalho dos ministros. Eles são o governo federal. Mas entendi onde você quer chegar.

  5. O presidente Jair Bolsonaro, fez medicina? Ele indica o medicamento? Deve ter feito curso rápido a distância. Quem indica é o ministério da saúde ( pelos profissionais responsáveis), como nos EUA e, outros países. E todos sabem, que não é um tratamento regulamentado, mas é o que temos para hoje. Mais uma reportagem tendenciosa. Pqp....

    1. Jodilson, ao postar capriche na redação pois seu texto está uma merda só!

    2. alerio com dodo respeito se fosse um parente seu q tivesse em estado grave vc com certeza autorizaria o uso pen bem ?

  6. Será que as forças armadas estão seguindo as recomendações do genocida-mor? Ou estão seguindo as instruções do ministro da saúde? O governo está dividido, fragmentado e, portanto, incapaz de lidar com a crise de forma responsável.

    1. Alcool Gel é recomendação OMS, tá certo. Mas Cloroquina ainda está sendo testado no âmbito da OMS, não há comprovação científica. Mandar produzir em grandes quantidade na base de achismo é tipico de terraplanista negador do aquecimento global, típico daqueles para quem que a ciência não passa de um mero detalhe. Desse jeito Vai erodindo sua credibilidade a cada dia que passa.

Mais notícias
Assine agora
TOPO