Adriano Machado/Crusoé

Encomendada por Maia, reforma administrativa da Câmara será debatida nesta quarta

01.09.20 20:33

Líderes partidários da Câmara dos Deputados vão discutir nesta quarta-feira, 2, uma proposta de reestruturação da casa, que já é chamada de reforma administrativa do Legislativo. O texto será fechado a partir de estudos elaborados por uma consultoria privada, contratada sem custos para a Câmara. O levantamento realizado pela empresa Falconi, ligada ao Movimento Brasil Competitivo, será debatido na reunião de líderes desta quinta.

A retomada da discussão da reforma no Legislativo vai ocorrer um dia antes do envio da reestruturação do funcionalismo federal – o presidente Jair Bolsonaro anunciou que a reforma administrativa será entregue nesta quinta-feira, 3, ao Congresso Nacional.

Ao anunciar a parceria com a consultoria Falconi, em agosto do ano passado, Rodrigo Maia defendeu “uma profunda reestruturação dos serviços que a Câmara presta e dos produtos oferecidos à sociedade e aos parlamentares”.

As mudanças vão atingir a estrutura administrativa da casa, além da distribuição da força de trabalho pelas unidades técnicas. Com a reestruturação, a Câmara pretende mudar o perfil dos servidores do Legislativo, para que eles tenham atuação menos operacional e mais focada em gestão e formulação de políticas.

Assim como o debate em andamento no Executivo, a reforma da Câmara deve incluir a ampliação de níveis da carreira – hoje, o servidor atinge o teto do cargo em poucos anos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Perguntem para o Guedes quanto custa para o país bancar os gastos com os políticos em todos os níveis- municipal, estadual e federal. Sem falar nos Tribunais, verdadeiros ralos por onde 'escorre' nosso dinheiro. Enxugar o número de Vereadores, Deputados Estaduais, Senadores, Assessores e os salários aviltantes do Vereador ao Ministro dos Supremos!

  2. Alguém duvida que a “reforma” vai onerar o custo-Brasil?? Nada que venha do Congresso Nacional é para o bem do país! Eles não entendem o que seja “o bem do país”, simplesmente não faz parte do dicionário deles.

  3. A consultoria Falconi é excelente, mas depende das premissas que lhe foram passadas. Será que redução de custos é uma delas ?

  4. Espero que as propostas da Consultoria Falconi sejam aceitas e implementadas! Deveria ser permitida somente uma reeleição para os deputados!!

  5. Bofafogo, Botafogo e Botafogo, sempre posa de bom moço, aceito pela midia comprada e tá sempre disponível para emitir sua decisão sobre tudo, e decide o que vai pautar na Câmara Federal, claro de seu interesse e do famigerado Centrão. Como o governo é uma bagunça geral individuo como BOTAFOGO se aproveita para surfar na onda de escolher o que é melhor para sua "Tchurma".

  6. Parabéns ao Maia. Se deixar o Falconi - um dos melhores consultores do país - trabalhar e seguir suas recomendações, teremos uma câmara muito mais enxuta, dinâmica q poderá ser exemplo pro reto do país.

  7. Rodrigo Botafogo Maia, genro do Gato ANGORÁ ,meu fofinho, quando vc vai pautar o fim do foro?Vc está descaradamente se protegendo e aos seus amigos TB.

    1. Para o fim do foro privilegiado Maia é cego, surdo e mudo! Não adianta lembrá-lo de algo que ele deliberadamente esquece.

    1. Maia disse ser a favor da saída de Dallagnol. Afirmou que sempre é saudável haver trocas. Só ele que deve se perenizar na presidência da Câmara. Pimenta nos olhos dos outros é refresco pra corruptos se auto protegerem.

    2. exato. Não confio em nenhum desses vagabundos. A começar por Botafogo.

  8. Consultoria privada sem custos para câmara. Alguém ainda acredita kkkkk. Vai sair uma miscelânea de mais mamatas e benefícios para os nababos e uma futura CPI da Falconi. Quem viver verá. Coisas da América Latrina.

Mais notícias
Assine agora
TOPO