Agência Brasil

Contra a esquerda, Weintraub fala em ‘mudar as regras da República’

30.05.20 17:10

O ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), afirmou durante uma palestra que o regime político brasileiro trata-se de “uma estrutura montada pela esquerda, oligarcas e corruptos” e disse ser preciso “mudar as regras da Nova República”, informa O Globo.

As declarações foram feitas em material disponibilizado no congresso online do Movimento Brasil Conservador, formado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, e anunciado neste sábado, 30.

“Criou-se uma estrutura para levar o Brasil para um paraíso esquerdista. E como a gente resolve isso? Indo atrás dos oligopólios e monopólios, tendo coragem para enfrentar a discussão ideológica e mudando as regras da Nova República, porque elas foram montadas por um sistema que sempre vai gerar a mesma coisa”, declarou.

De acordo com a publicação, Weintraub ainda disse que a esquerda é “inimiga dos valores e da razão” e questionou a separação dos Três Poderes. Na visão dele, Judiciário, Legislativo e “burocratas do Executivo” não conseguem impedir a captura do Estado pela “esquerda corrupta”.

“Tem todo o sistema de freios e contrapesos, tudo que deveria impedir que esse mecanismo se construísse. Você tem o Judiciário, o Legislativo, você tem burocratas no Executivo que deveriam impedir isso”, pontuou.

O anúncio da palestra ocorreu um dia após o ministro ficar em silêncio durante depoimento à Polícia Federal no âmbito do inquérito que investiga ataques ao Supremo Tribunal Federal e a difusão de fake news. Weintraub tornou-se alvo do processo em razão da postura na reunião ministerial de 22 de abril, quando afirmou que, por ele, “botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF”.

Mais notícias
Assine agora
TOPO