Conselho de Ética analisa representações contra Eduardo Bolsonaro em março

27.02.20 15:13

Campeão de incursões ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, o sobrenome Bolsonaro voltará ao crivo do órgão em março. O colegiado analisará representações contra Eduardo Bolsonaro, o filho 03 do presidente da República, informa a Folha de S.Paulo.

Os processos foram abertos em 2019. Um deles baseia-se nos ataques à deputada Joice Hasselmann nas redes sociais — em uma publicação, ele atrelou a imagem da parlamentar a uma nota de 3 reais, em sinal de suposta falsidade.

Outros dois referem-se ao episódio em que Eduardo alegou que um novo AI-5, o momento de maior exceção da ditadura militar, poderia ser uma resposta à eventual radicalização da esquerda.

Os casos foram unidos e devem ser avaliados depois de o deputado Igor Timo, do Podemos, apresentar um parecer preliminar. Com base no documento, o Conselho definirá se leva os processos adiante ou os arquiva. 

Conforme a publicação, alguns parlamentares defendem que saia da deliberação a primeira medida concreta para estabelecer limites aos arroubos da família presidencial — nem que seja com uma punição leve, como advertência. Outros entendem não ver interesse do centrão — o bloco de partidos majoritário hoje no Congresso — em fustigar o deputado, sob o temor de uma reação que fortaleça o bolsonarismo e o sentimento anti-Congresso. 

Desde a criação do conselho, em 2001, nenhum sobrenome político foi mais acionado no órgão que os Bolsonaros. Assim como Jair, alvo de quatro representações, Eduardo também se destaca e já recebeu cinco, desbancando do pai o título de recordista — duas delas foram arquivadas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quando querem aumentar a pressão, convocam reuniões desse já desmoralizado Conselho. Puro, jogo de cena, o corporativismo sempre fala mais alto.

  2. Esse tal Conselho da falta de ética vai julgar o filho do presidente mas não diz nada sobre o caso do deputadozinho do PSOL que chamou o Ministro Moro de ladrão ao vivo e a cores.

  3. JB colocou a família acima do Brasil, o q e’ um absurdo. Os filhos se acham acima do bem e do mal. JB se dedica mais a tentar defender os filhos e criar problemas, do q apoiar os ministros e a aprovar as reformas. A decepção é grande e crescente. Fui a tds as manifestações, essa e qq outra convocada por ele, não vou. JB e família, nunca mais. Q venha o Mourão.

  4. Nem li... de tão tendencioso que seria o texto, me enojo. Mas, num Brasil que tem incontáveis deputados e senadores que nos envergonham escandalosamente, vêm com essa sobre o Eduardo? Nem gosto dos filhos do Presidente, mas acho que passarei a gostar.

  5. É mais fácil encontrar uma puta virgem, do que encontrar alguém que tenha ética no CECD (Conselho de Ética da Câmara dos Deputados).

    1. (corretor....) Esqueceram-se dos gestos vulgares e ofensivos.

  6. É uma palhaçada. Não existe nada que se compara aos ataques sofridos pela família Bolsonaro. Diariamente dezenas de parlamentares soltam fake news contra o Bolsonaro, sem contar os xingamentos. A unica coisa que fazem é revidar esses ataques.

    1. Atacam porque têm seus cúmplices, a eSStrema imprenSSa e o jorNAZISMO, como a CrusoFolha, para jogar as fakes no ventilador. #EstouComBolsonaro #Dia15EuVou

  7. E o cangaceiro irmão do cangaceiro, adepto da política da retroescavadeira contra mulheres e crianças, quando será julgado por essa alcateia da Ética e da Probidade?

    1. Nunca. O cangaceiro trapalhão fdp faz parte da estirpe esquerdista larápia. Aliás, pior que cangaceiro, este verme e seu irmão escroto estão mais para coronéis da caatinga. Pena que não existem mais Lampiões pra acabar com esta raça

  8. Só faltam 17 dias. Mimimi aqui de nada adianta. BORA PRAS RUAS Dia 15. Essa RAÇA só “BOTA o GALHO DENTRO” quando ouve “A VOZ ROUCA DAS RUAS” como dizia o Ulisses Guimarães. E eu digo, no dia 15 de março os PILANTRAS e PARASITAS vão ouvir é o “RUGIDO LOUCO DAS RUAS”. SIMBORA pras ruas. Convoquem os amigos, a família, os vizinhos. Quero ver todos lá dia 15 de março. Vocês ficarão arrepiados ao cantarem o HINO NACIONAL.

Mais notícias
Assine agora
TOPO