Edilson Rodrigues/Agência SenadoEduardo Gomes, amigão de Flávio Bolsonaro,

Centrão não consegue acordo para derrubar vetos ao pacote anticrime

18.08.20 14:44

Terminou há pouco uma reunião convocada pelo líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (foto), para discutir os vetos presidenciais de Jair Bolsonaro que estão trancando a pauta do Legislativo. Último item a ser discutido pelos líderes partidários, os diversos vetos à Lei Anticrime não tiveram acordo e o texto não será pautado nesta quarta-feira, 19. Conforme mostrou Crusoé, governistas do Centrão e petistas articulam um acordão para derrubar os vetos que haviam sido sugeridos por Sergio Moro. 

Outro item que tomou bastante tempo dos parlamentares, o veto de Jair Bolsonaro ao uso obrigatório de máscaras foi derrotado e a tendência é que o governo seja contrariado mais uma vez no Congresso, a contragosto da bancada bolsonarista, que protestou contra a aprovação do projeto de lei. 

Outro ponto que ficou de fora da pauta é o veto às desonerações da folha de pagamento, vigente durante a pandemia do novo coronavírus. O governo se comprometeu a apresentar uma nova proposta para a negociação até amanhã. 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. esso pessoal ainda não entendeu nada.... toda vez que lutam contra o Executivo, estão lutando contra o povo... estão votando contra o povo, na maioria das vezes... portanto, muitos, se Deus assim quiser, e o povo acordar, serão expurgados da vida pública...

    1. Nelson, o grande problema é que executivo e legislativo estão dando uma bela banana para o povo. Ali é briga de cachorro guloso por interesses pessoais e vantagens ilícitas.

    1. Para quem sabe ler na entrelinhas, na medida que vemos bolsonaro sentando gostoso no colo do Centrão, a aliança é na verdade entre os corruptos Bolsonaros e os corruptos Petistas. O centrão é só o intermediador entre as duas quadrilhas.

    2. Centrão e PT juntos. Interessante como a imprensa tem livrado o PT das manobras que buscam enfraquecer o combate à corrupção...

  2. Pelo menos o Congresso consegui derrubar o veto genocida de Bolsonaro à obrigatoriedade do uso de máscaras enquanto não se conseguir controlar a letalidade da Covid-19

  3. Como SEMPRE esses PULHAS e SACRIPANTAS, NUNCA votam ou pensam nas MATÉRIAS em si mas sim, quem vai ser atingido politicamente por tal atitude. Para uns isso é política, para mim, acho isso PODRE!!!!

  4. O preferido e eleito pelo povo decente do Brasil deu chabu e o tiro saiu pela culatra... continuamos onde sempre estivemos: no colo do CENTRÃO!!!

    1. Quem poderia imaginar que Bolsonaro o "paladino da justiça" iria se mancomunar com as forças políticas mais sinistras do congresso. Se isso não for um estelionato eleitoral, então o que então podermos dizer?

  5. Essa política torta do governo federal entregou de bandeja o país para o centrão corrupto e a quadrilha vermelha. Enquanto o gado bolsonarista fica arrotando impropérios contra a esquerda malvadona petista, os mesmos petistas estão em festa com esse atual governo e, ao mesmo tempo q querem o lunático na presidência até 2022, também desejam criar o marco da impunidade no combate ao crime do colarinho branco ao desvirtuar completamente o pacote de leis anticrime.

  6. ah, mas agora o governo é do Centrão. Juntando ainda com os interesses do PT, duvido que sejam mantidos esses vetos. Brasil andando de marcha a ré acelerada e os bozzos aplaudindo...

    1. Há uma diferença entre os que lutavam pela queda da imoralidade no páis e os que lutavam para que a imoralidade apenas mudasse de mãos.Nunca isso ficou tão claro! i.

Mais notícias
Assine agora
TOPO