Bolsonaro não recorre, e sentença de Adélio transita em julgado

16.07.19 15:01

Diferentemente do que anunciou há um mês, o presidente Jair Bolsonaro não recorreu da sentença que determinou a internação do autor do atentado a faca contra ele, Adélio Bispo de Oliveira. Como não houve recurso contra a condenação, nem mesmo por parte dos próprios advogados de Adélio, a sentença transitou em julgado na última sexta-feira, 12 de julho.

Na prática, a Justiça Federal encerra o processo e começa a valer o cumprimento da pena determinado pelo juiz federal Bruno Savino, de Juiz de Fora.

Como foi considerado inimputável após passar por uma avaliação psiquiátrica, Adélio foi condenado a cumprir não a pena de prisão, comum aos demais réus, mas a pena de internação, por tempo indeterminado. Ele seguirá no presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Como parte da sentença, deverá ser submetido a avaliações médicas periódicas para avaliar suas condições.

Vítima do ataque ocorrido durante um ato de sua campanha presidencial em Juiz de Fora no ano passado, Jair Bolsonaro foi intimado da condenação mas, ainda assim, não apresentou nenhum recurso à Justiça Federal dentro do prazo. Quando a sentença foi divulgada, em 14 de junho, o presidente afirmou à imprensa que iria recorrer.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Obvio que não devetia recorrer. Se fosse considerado normal, ele cumpriria, no máximo, 1/3 da pena e sairia para matar mais pessoas, graças a nossa legislação antiga, fraca, burra e incentivadora do crime, bem como a vontade dos intetessados na morte de Bolsonaro. Que o "doente mental" apodreça por lá. E os mandantes?

  2. Se e louco, deve ficar preso, em tratamento, no manicomio. Como sao doencas que nao tem cura, a estrategia da defesa teve um resultado terrivel, caso ele tenha enganado os médicos psiquiátricos. Nao saira mais do manicomio.

  3. Tem caroço neste angu. Como é que vc leva uma facada gratuitamente e não quer a punição do agressor??? Quem realmente está envolvido nisto??

  4. Dona da pensão onde ele estava morreu, possoas que estavam ospedados na mesma data estão mortas, dinheiro, celulares, voôs, notebook, treinamento de tiro, registro de entrada no planalto e não encontraram provas. Sou um PALHAÇO!

  5. Com esse diagnóstico , não terá direito à delação , e caso opte pela revelação dos mandantes , não terá credibilidade. Tornou-se um “arquivo morto “ , anulado para todos . Zeraram o sujeito.

    1. Raickson, também acho estratégia, o presidente deve estar sabendo coisas não divulgadas, tempo ao tempo, não acho este caso encerrado.

  6. Recorrer para que? Para a pena ser mais branda? A inimputabilidade nâo concedeu a liberdade ao acusado, Já que é louco e perigoso, reclusão pelo resto de seus dias. É pouco?

  7. Se for solto corre dois riscos: ser apagado pelos comparsas poderosos que não querem manter um arquivo vivo, ou ser capturado por um grupo que quer a verdade e confessar tudo rapidinho sem a menor dificuldade.

    1. Não há limite para corrupção.Compram até a insanidade mental .

  8. Punir adelio está longe de justiça, pois este é apenas um pião, manipulado como um bobo por criminosos articulados, estes estão livres,sem qualquer transtorno camuflados na sociedade.

  9. É só infiltrar um "louco de esquerda" no mesmo manicômio, se fizer o serviço certinho, proteger o Adélio e extrair toda informação útil, a esquerda toma no toba e de quebra caem todos envolvidos.

  10. Me parece que o " bichinho " que mexeu na cuca de Adélio também mexeu na cuca da mulher " endiabrada " que empurrou o Padre Marcelo.

  11. Quer dizer que ele aceitou então que o Adélio é mesmo maluco e que agiu sozinho? E aquela historia de quem ele visitou no Congresso no mesmo dia da facada, morreu, ficou por isso mesmo? Além de maluco, ele tem o dom da bilocação, não é para qualquer um, esse Adélio tem que ser pesquisado pela NASA!

    1. É no silêncio que se age, se quer pegar a lebre, use a isca certa.

  12. Kkkkkkkkk. Cadê os bozistas e as suas teorias conspiratórias? Porque eles não fizeram um passeio dominical para pedir uma investigação mais profunda sobre o que aconteceu? Será que a verdade não tenderia a prejudicar mais o Bozismo do que qualquer outro grupo? Tem algo muito estranho nesta história toda.

    1. Bozista ê um bicho sem nexo mesmo. Segundo o Bozokid, a autoria do atentado teve origem na própria coligação que elegeu o apedeuta para presidente. Ou já esqueceram disso, bando de apedeutas?

    2. Tenho certeza que o Adélio é doente psiquiátrico, assim como tenho certeza que ele foi manipulado por partideco de esquerda. Paciente psiquiátrico descompensa muito quando começa a frequentar cultos religiosos pensando que seu estado mental é coisa do demônio. Facilmente manipulável. Os partidecos de esquerda são praticamente cultos assim. Ele foi o pião do jogo de xadrez que ainda não terminou. A ignorância é a mãe da miséria. KKKKKKKKKK

    3. Kkkkk digo eu. A sentença transitada em julgado equivale a uma prisão perpétua. Já pensaram se o sentenciado, em um momento inesperado de lucidez, vier a se revoltar com a pena cruel que recebeu e contar tudo? Tremam. Tremam de medo petistas e psolistas. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    4. Põe estranho nisso tudo aí. A vítima desistiu, ou já sabe quem é o autor e que não pode ser revelado? Será o Divino Espírito Santo? É melhor esquecer isso daí, pessoal.

  13. A sentença que transitou em julgado impôs uma pena que equivale a prisão perpétua, ou seja, o sentenciado nunca mais voltará a conviver em sociedade, eis que de elevada periculosidade. Recorrer para que? Se tivesse sido condenado a 10 anos de prisão, por exemplo, deixaria a cadeia em breve, para progressão de pena. Parabéns PRESIDENTE. É assim que se faz.

  14. O importante é que esse psolista acabou pegando prisão perpetua. Quem sabe algum dia ele caia na real e abra o bico. Pelo advogado esqueçam, ainda mais agora que o coaf foi amordaçado pelo Toffoli.

  15. "Quem cala consente", ditado velho esse daí. Se o cidadão que levou a facada não se importa, está conformado, quem mais se importará? Arquive-se.

Mais notícias
Assine agora
TOPO