Polícia de Chicago

Black Lives Matter faz manifestação a favor de saques em Chicago

11.08.20 10:29

Membros do grupo Black Lives Matter realizaram uma manifestação nesta segunda, 10, para defender saques que ocorreram em diversas lojas no centro de Chicago, nos Estados Unidos, na noite de domingo. Cenas dos saques foram postadas nas redes sociais pela polícia (foto) com o objetivo de identificar os criminosos.

A manifestação ocorreu nos arredores de uma delegacia de polícia, onde mais de 100 pessoas estão detidas por terem participado dos saques. “Eu não me importo se alguém decide saquear uma loja Gucci, Macy’s ou Nike, porque isso garante que essa pessoa coma. Isso garante que a pessoa tenha roupas”, disse a organizadora da manifestação, Ariel Atkins, do grupo Black Lives Matter. “Tudo o que eles puderem levar, eles podem levar, porque essas lojas têm seguro”, disse Atkins.

Alguns manifestantes seguravam faixas com a frase: “Nosso futuro foi saqueado. Saqueamos de volta”.

Os saques começaram após a circulação de boatos de que um policial teria matado um homem negro ao sul de Chicago. Uma caravana de carros saiu dessa região com direção ao centro da cidade com o intuito de promover os saques.

Segundo a polícia, uma versão deturpada do que ocorreu foi espalhada nas redes sociais para gerar violência. A polícia alega que os oficiais foram para o local após receberem uma ligação dizendo que havia um homem armado na rua. Ao encontrarem o homem, eles o perseguiram. O homem, de 20 anos, então, teria atirado contra os policiais, que responderam e o acertaram. O jovem foi ferido e está se recuperando no hospital da Universidade de Chicago, que fica muito próxima à região sul da cidade.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO