ReproduçãoBiden: não há nem previsão de o presidente americano falar pela primeira vez com Bolsonaro

Biden sobre ataques do EI: ‘Vamos caçar vocês e fazer com que paguem pelo que fizeram’

26.08.21 18:52

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), comentou em uma declaração nesta quinta, 26, os dois ataques suicidas do grupo Estado Islâmico da Província de Khorasan que mataram doze militares americanos.

Após homenagear os militares mortos e dizer que eles são heróis, Biden prometeu vingança.

Para os que realizaram esses ataques, assim como para os que querem fazer o mal aos Estados Unidos, saibam que não iremos perdoar. Não vamos esquecer. Nós vamos caçar vocês e fazer com que paguem pelo que fizeram. Vamos defender o nosso povo com todos os recursos sob o meu comando“, disse Biden.

O presidente afirmou que, nas últimas semanas, as agências de inteligência afirmaram que muitos extremistas do EI foram libertados das prisões e agora estão planejando ataques contra os Estados Unidos.

Desde o começo, eu sabia que esta missão era muito perigosa. E por isso eu sempre quis limitá-la ao máximo“, disse Biden.

O presidente afirmou que, apesar das ações dos terroristas, a decisão de retirar os soldados americanos será mantida. “Os Estados Unidos não serão intimidados.”

Biden também fez uma promessa para os cerca de mil americanos que seguem no Afeganistão: “Vamos continuar nossa missão depois que nossos soldados se retirarem. Vamos encontrar maneiras para encontrar qualquer americano que queira sair do Afeganistão. Nós vamos encontrá-los e tirá-los de lá.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Melancólica a declaração de Biden. O cara é mesmo muito fraco e não assume os resultados do que faz. Querendo mostrar força depois de toda a lambança que fez. Será que alguém acredita nesse incompetente?

  2. O mundo ocidental tem q se preparar, os ataques terroristas voltarão! Esses caras tem q ser caçados, não pelos Estados Unidos - eles não são Salvadores do Planeta!! - mas por uma força-tarefa de todos os países do mundo ocidental unidos contra o terrorismo e contra fanáticos desprovidos de tudo!!

    1. Zezinho diarreia adorou a “demonstração de força “ do Biden,kkkkk

    2. Lincoco, o último lambaio do Trumpismo zurrou aqui acompanhado pelo mais medíocre entre todos os muares: Nyco Penyco! Parece dupla caipira. E não é que faz sentido. Lugar de Lincoco é no Nyco Penyco!

    3. Pena de morte quem merece são os terroristas, não acha?

  3. 1- A decisão do Biden de retirar os militares americanos do Afeganistão, tem complexidade dinâmica. Você pode diminuir os riscos, jamais conseguirá numa ação dessas, ter um risco zero. Talibã e EI são grupos bárbaros, sem nenhuma regra para seguir. Ouvi muitas críticas ao governo americano, feita por pessoas que não entendem todas às nuances do problema. Trump fez o acordo, Biden tomou a decisão de seguí-lo. Uma tomada de decisão arriscada, que ocasionou mortes.

    1. Talibã e EI são como os Bozistas e petralhistas no Brasil. São dois grupos de bárbaros que trabalham contra o país.

    2. 2- Agora diante dos inputs recebidos, é processar e melhorar a tomada de decisão. Não existe país mais capacitado para fazer isso, do que os EUA.

  4. Lamentável, esses ataques aos militares americanos e à população civil afegã. Concordo inteiramente que isso não pode ser esquecido e menos ainda perdoado.

Mais notícias
Assine agora
TOPO