Reprodução

Apoio italiano a Eduardo Bolsonaro

17.07.19 09:33

O ministro do Interior e vice-primeiro-ministro da Itália, Matteo Salvini (foto), apoiou publicamente, na manhã desta quarta-feira, 17, a nomeação de Eduardo Bolsonaro para representar o Brasil em Washington.

“Estou feliz que o amigo Eduardo Bolsonaro tenha sido indicado embaixador do Brasil nos Estados Unidos”, escreveu Salvini no Twitter, se antecipando à indicação oficial que ainda terá de ser feita pelo presidente Jair Bolsonaro. “Da Itália, nosso abraço”, completou o líder da direita italiana, na saudação ao deputado do PSL de São Paulo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Achei o enquete do Alexandre Garcia muito pertinente a seguinte situação: O que os 1 milhao e 800 mandantes isto é os que votaram no mandatário, representado por Eduardo Bolsonaro acham dele abandonar o cargo, ainda mais tendo feito um pedido de CPI no foro de São Paulo em andamento, concordariam com essa mudança de cargo?

    1. Ele volta e o papai arranja um outro pra ele, já que vai ficar sem o mandato de deputado.

  2. Que bom que Mateo Salvini apoia. Significa um apoio da direita. Não que esteja se metendo aqui. E um apoio bem vindo. Tramp, Mateo, isso ai. Vamos mudar tudo. Se os esquerdistas estão puto, otimo. Vamos seguindo. Quebrando regras feitas por imbecis . Viva.

    1. Não são os esquerdistas que estão putos, são todos aqueles que acreditaram nas promessas do Bolsonaro, que acreditaram que haveria mais lisura por parte do governo na nomeação de cargos!

  3. O nosso fritador de hambúrguer será o melhor e maior embaixador nos EUA de todos os tempos, para desgosto dos esquerdopatas.

    1. Vc é louco ou o que? Por acaso não sabe que todos os países governados pela direita estão se unindo para vencer as máfias criminosas esquerdistas e globalistas?

    2. É quando se trata do Brasil todo mundo acha que tem direito de dar pitaco

  4. Acho que a estratégia de manter o inimigo ocupado funciona bem em tempos de guerra. É polêmica que a esquerda deseja? Bom, considerando a preguiça e a "vagabundagem", uma polêmica fabricada funciona bem.

  5. Não vejo nenhuma vantagem nisso. Matteo Salvini, Olavo de Carvalho, Steve Bannon, Dudu Bolsonaro, Ernesto Araújo e Weintraub... Todos de extremíssima direita.

    1. VITOR.Concordo.Vc deve ter lido abaixo que, ao mencionar Salvini, acrescentei "por enquanto".Por quê? Porque não passo cheque em branco. E porque Salvini se descolou, à la italiana e com a esperteza que o caracteriza, do Steve Bannon e seu grupelho da ALC-Aliança Liberal Conservadora. Acho ridículo este nome, mesclando o conceito de liberal (na economia) com conservador (em costumes) crrreeio. Puro oportunismo para enganar trouxas. E ainda apoiado por um cardeal pró homossexualismo. Conservador?

    2. Rotular Matteo Salvini de "extremíssima direita" é um pouco demais (para não dizer ridículo). Olavo de Carvalho, Steve Bannon, Ernesto Araújo - esses sim, são da "direita porra-louca" (que absolutamente não apoio). Mas considero Salvini um líder sério.

    3. André. Camões proclama como razão: "Que inimiga não há, tão dura e fera, Como a virtude falsa, da sincera". A "extrema direita" é a pior inimiga de uma Direita autêntica fundamentada em princípio sadios e sólidos. Trump, Steve Bannon, Olavo de Carvalho e outros destrambelhados (com a adesão de Bozo e Dudu) defendem idéias ditas de direita com um viés de supremacia, sem respeito a leis e liberdade democrática. É um irmão xifópagos do comunismo. Direita é outra coisa.

    4. Ue .....Você esperava apoio de quem ? Da extrema esquerda...???!!! Kkkkk......

    5. ANTÔNIO e Aguia. Tb não vejo vantagem no Dudu Hambúrguer ser amigo desta gente (exceção, por enquanto, do Salvini). Certamente JB e Dudu (e o guru-Rasputin da Virgínia) acham que estão dando uma grande cartada, e fazendo avançar uma possível escalada da "Nova direita" estrambólica do Steve Bannon e seus comparsas europeus, aninhados no mosteiro italiano. Inclusive um cardeal (Martini), que pertence à corrente do Vaticano pró homossexualismo. Haja mixórdia!

    6. Infelizmente, a orquestra já está afinadinha amigo. E o Eduardo nem fala Italiano, rs. O que, se é que, se salva nesta tão emotiva jogada paternal - e só o que se salva lá fora - é o apoio do porra louca do Trump e deveria ter sido esta, por ser a única crível, a justificativa do Capitão... SE o Trump ainda conseguir ser re-eleito, depois da sua recente declaração bombástica e burra de Racismo Explícito e Crnofobia idem, claro! Bora ver o que os gringos sentem mesmo sobre isto, né pô?!

  6. Não é necessário ser diplomata para ser embaixador, nem no Brasil nem em outros países do mundo. Caroline Kennedy foi embaixadora dos EUA no Japão. Itamar Franco foi embaixador do Brasil em Portugal. A decisão de Eduardo Bolsonaro ser ou não embaixador nos EUA nada tem a ver com a Constituição. Seria interessante as pessoas se informarem antes de dar a sua opinião.

    1. Odete, reparou que aqui no Brasil não são os acertos que servem de exemplo, mas sempre os erro? Por isso que nunca se consegue consertar nada por aqui, em vez de fazer diferente e o correto, as pessoas se espelham no que foi feito errado!

    2. É NEPOTISMO SIM. Excepcional e circunstancialmente acolhido por normatização formulada por conveniência de algum legislador comprometido com estranhos interesses mas, O CONCEITO E O ATO SÃO ABSOLUTAMENTE OS MESMOS. Quem vive em padrões consistentes de moralidade sabe distinguí-los e jamais optaria por praticar essa inominável vergonha!!!

    3. É justamente por isso que colecionamos dezenas de histórias antológicas dos vexames acachapantes que esses despreparados submeteram o Brasil no exterior!!!! Ou você as desconhece??????? Desinformada!!!

    4. Pode ser o filho da cozinheira do palácio, qual o problema? O Eduardo tem um currículo invejável, pq foi emérito fritador de hambúrguer no Maine, qualidade mais do que necessária para o cargo, além do que, o Trump vai mandar o seu pimpolho para ser embaixador nessa bagaçeira Brasil.

    5. Qual desses é ou era filho do presidente? Me conta, fora ditaduras, quem nomeou o filho para embaixada? São duas as agravantes , apesar da lei deixar dúvidas, o nepotismo e a falta de experiência. Não estão levando em consideração o precedente que isso abre? Se um pode, os outros também podem. E vamos voltar a dividir o Brasil em capitanias hereditárias!

    6. Heloisa, o Paulo não vai mais repetir que ele é da "esquerda de lula" e tem vergonha de repetir!

    7. O presidente da república nomeia quem ele quiser. Isso aqui é uma esculhambação mesmo... O problema é outro, minha cara Heloisa. Eu já disse aqui e não vou mais repetir.

  7. Quem apoia o alinhamento de Brasília com Washington não tem como ser contra a nomeação do Eduardo. Chega dessa política ambígua que tenta agradar palestinos e israelenses. Quem fica em cima do muro toma tiro dos dois lados.

  8. Os argumentos contrários a escolha pessoal do Presidente, que confia e se sente representado em suas ideias pelo filho, só contrariam e não são adequados para as esquerdas. Aliás, mesmo aqueles que se dizem de direita, que a reprovam, só vem os aspectos diretos e esquecem de comparar com os ministros anteriores , achando que basta ser de carreira que serão fiéis a política de Estado implantada pela nova administração. Ledo engano! Mateo Salvini deve travar uma luta similar a Bolsonaro na Itália.

  9. Deve estar torcendo para o prejuizo politico do capitão. Só o fato de externar seu desejo em publico para nomeação de seu filho, já perdeu um grande número de eleitores. A estupidez politica deu munição pesada a oposição e a grande midia. Se quer chegar ao final de seu governo ou mesmo pretender a reeleição, deve colocar o Brasil acima de todos, inclusive da sua familia, por sinal, tem atrapalhado e muito o governo.

    1. Acho que já está na hora de pedir a saída dessa família do governo.

  10. Façamos uma pesquisa para ver se o embaixador italiano em Washington não seja o "plus ultra" do corpo diplomático daquele país. Vá te catar, Salvini! Dar palpite na casa dos outros é muito fácil, babaca.

    1. Muito boa observação... pergunto se passou no "teste do hambúrguer", ou se foi suficiente saber colocar uma pizza no forno...

Mais notícias
Assine agora
TOPO