Agência Brasil

Aliados a Bolsonaro: depois de eleito, ligue para Haddad

26.10.18 16:30

Aliados do presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro (foto), o aconselharam a ligar para o adversário Fernando Haddad, caso seja eleito. Na avaliação deles, o telefonema seria um gesto importante para a estratégia de pregar a pacificação do país após as eleições.

Entre os que defendem o telefonema, está o candidato a vice de Bolsonaro, o general reformado Antônio Hamilton Mourão. Mourão fez a sugestão diretamente ao presidenciável, que teria prometido pensar na proposta. “Ele está digerindo”, disse um aliado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que ideia de jerico esta de o "vencedor pedir desculpas ao vencido". Se esta absurda sugestão ocorresse no campo comunista o autor seria eliminado sumariamente.

  2. Se alguém deve ligar é o Mourão, que não é o aumentativo de Moro mas dará um susto tão grande no pilantra, que é capaz de fazê-lo esconder-se debaixo da cama que nem rato, como fará quando o Japa da PF bater em sua porta para conduzí-lo a Curitiba, a morada dos corruptos, na era Sérgio Moro. Isso se ele não pegar aquele jatinho - pago com o nosso suor - e se mandar para o paraiso ( Cuba? Não Pedro Bó! NY, Miamy, etc! ) junto com sua vice, pra quem ética na política é uma questão secundária.

  3. Liga não! Bolsonaro tem que respeitar os eleitores de Haddad, mas não legitimar criminoso que só quer destruir nossa cultura e democracia. Margaret Thatcher não conversava com sindicalista de assembléia manipulada e sem representatividade, que também só queria o jogo democrático para chegar ao poder. Estava certa e o tempo confirmou isto. Liga para bandido não. Perde tempo não, foca no certo, no trabalho hercúleo que tem pela frente.

  4. Bem no estilo Bolsonaro: ora, quem tem que dar pro noivo é a noiva; e não o contrário, talkei! Quem tem que ligar pro Bolsonaro é o Haddad; e não o contrário. Gadelha, quem muito abaixa a bunda aparece!

    1. Liga não!! O vermelhão é que tem que ligar pra cumprimentar o vencedor. É a norma. Mesmo porque já estão se armando pra infernizar o inicio do Governo rezando pra dar tudo errado pro Brasil.

    2. PQP! No tocante à vitória, é o derrotado que liga para o vencedor, talkei?

  5. Otto Dantas, do Jornal da Cidade; leiam lá as postagens do citado jornalista a respeito do Ciro Gomes votar em Haddad. Não condiz até porque, o Ciro precisará se fortalecer como opositor para a próxima eleição. Se liga Gadelha! Amanhã é 17 na cabeça!

    1. Li ainda ontem a coluna de Otto Dantas. Ele foi irônico e muito inteligente. Está a deslindar a estratégia do novo jogo que se fará após a derrota da esquerda e do petismo.

  6. Ai, ai, ai, o Zé Ruela desse Gadelha, vem mais uma vez postar no sentido ou, de criar clima negativo entre os eleitores do Bolsonaro ou, declarar-se de forma velada um comunista sem vergonha. Por que? Pois o que ele vem postando não condiz com o jormalio verdade que parte da imprensa não vendida vem pregando. Reparem as postagens anteriores desse mau intencionado. Esse suposto jornalista parece estar ai para isso mesmo, criar dúvidas.

  7. Tolice. O PT nunca deu trégua a governo algum. Enquanto existir um partido que almeja a implantação de um regime totalitário e que não mede seus atos para alcançar esse fim, o Brasil não terá paz. É preciso desmontar a fábrica de militantes em que se converteram as universidades e as redações de jornais. A permanência prolongada do atual espectro político, com a forte concentração em polos opostos, é inviável. Alguém vai perder ou ceder. A luta está começando.

  8. Discordo. Cabe ao derrotado, se educação tiver, ligar cumprimentando o vencedor e desejando-lhe boa gestão. Ao eleito cabe dirigir-se ao povo, agradecendo os votos recebidos e estendendo a mão aos que tiveram outra preferência.

  9. O derrotado que assuma que nao foi desta vez, e que se manifeste como pretende atuar no futuro. Qto aos 9 dedos, se fosse da máfia japonesa, o dedo faltante seria a conta pela cagada feita... No Japão, aqui deve ter sido para isentar de trabalho...

  10. Uma ligação do Bolsonaro para aquele inútil não vai iniciar processo de pacificação nenhuma. Eles não quererão saber de pacificação. Depois da apuração, imediatamente abrirão a caixa de Pandora, num processo de infernização da vida do Bolsonaro, juntamente com a mídia vermelha e toda a sua legião de demônios, muito antes dele assumir o poder. Quem espera algo diferente, não entendeu o que são esses pestilentos.

  11. Quem ganha não liga pra ninguém. Mal tem tempo de atender as ligações dando os parabéns! Ainda mais pra um vagabundo corupto que passou toda a campanha xingando, um dos poucos políticos honesto deste pais, com todos os adjetivos que cabem perfeitamente no perfil do próprio comuna vermelho-esverdeado.

  12. Ligar para uma inutilidade daquelas, que tem 32 processos por má verssação de $$$ público? É dar muita importância a quem não vale nada! Tal qual o seu mentor, o eneadactilus larápios. Imagina se sua ferramenta de apropiação indébita fosse completa: se tivesse todos os dedos!?

    1. Ótima ideia. Mandar o Moro ligar. E já mandar o japonês buscar ele.

  13. Babaquice também tem limite... E nem cabe ao vitorioso ligar para o derrotado, ja que tal tipo de praxe só é usado para um parabenizar o outro (entre políticos éticos, o que o haddad não é, né?). E o ‘Odraudi’ já provou ser uma anta que nem pede desculpas, como fez na acusação falsa do Mourão ser um jovem torturador. A não ser que o Capitão ligue para o seu real adversário, lá em Curitiba, dando parabéns ao lulla por ter armado a derrota do poste para poder continuar como vítima.

  14. Não vemos como positiva tal sugestão! Bolsonaro eleito, deve, sim, ter duas prioridades: conduzir o país, como bom timoneiro e líder, e continuar, junto com todos nós, com estratégias de ações com o escopo de extirpar o PT do Brasil!

  15. Espero que não faça isso. Será uma traição aqueles que votaram contra o pt. Vai se igualar a Lulla que depois de eleito se juntou a Sarney, Maluf e etc...

  16. Não ligaria NUNCA! Ele deve acenar para todos eleitores , isso sim. Ligar, seria legitimar todas as baixarias que fizeram com ele. A campanha que fizeram contra o Bolsonaro não foi civilizada. Teve facada, teve matéria inventada, teve articulação com a imprensa pra nós derrubar, etc.. Quem faz esse tipo de campanha não merece nem respeito, nem telefonema. Acho que ele deve se dirigir aos eleitores do Haddad e dizer que todos terão a oportunidade de ver que ele quer o melhor para todos.

  17. Com certeza: deve ligar. Esse gesto de grandeza (não necessariamente de esquecer tudo que houve no segundo turno) será interpretado por grande parte do eleitorado de Haddad como gesto pacífico de quem está disposto a governar PARA TODOS

  18. Não ligaria pro Haddad. Depois do show de mentiras e da patifaria dele ao longo das eleições, não merece qualquer gesto de aproximação. Muito canalha, vagabundo. Eu faria um discurso clamando união entre as pessoas, inclusive o eleitor do Haddad. Mas pra ele não, aí é demais.

  19. Mourão tem dado várias dentro ultimamente. A sensatez tem alcançado o ‘timing’ político. Noção de estadismo e estratégias lado a lado.

Mais notícias
Assine agora
TOPO