ReproduçãoAlberto Fraga com Bolsonaro: preocupação com mensagens

Alberto Fraga articula cargo no governo Bolsonaro

15.09.19 13:42

O ex-deputado federal Alberto Fraga voltou a sonhar com um cargo no primeiro escalão do governo do amigo Jair Bolsonaro (foto). O político do DEM retomou o desejo após a 2ª Turma do Tribunal de Justiça do Distrito Federal absolvê-lo da acusação de ter recebido 350 mil reais em propina, para assinar contratos de adesão entre o governo de Brasília e uma cooperativa de micro-ônibus, quando era secretário de Transportes, na gestão de José Roberto Arruda.

Após passar o último fim de semana em sua fazenda, na região da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, Fraga pegou a estrada e desembarcou na capital. Entre terça e quinta-feira, 12, circulou por corredores e gabinetes do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional. 

Mesmo derrotado na disputa pelo governo do Distrito Federal, Fraga mostrou força há duas semanas, ao convencer Bolsonaro a indicar Augusto Aras para ser procurador-geral da República. Coronel da reserva da Polícia Militar do DF, o ex-deputado conserva uma amizade antiga e sólida com ambos. 

Fraga foi condenado duas vezes pelo mesmo juiz de primeira instância. Após saber da primeira sentença, em setembro, o ex-deputado, na condição de candidato a governador do DF, declarou que a decisão foi tomada por um “ativista LGBT”. A menos de duas semanas do primeiro turno, o magistrado condenou o então deputado a quatro anos de prisão, em regime inicial semiaberto. Em fevereiro, veio a segunda condenação por concussão, com pena de seis anos e oito meses de prisão em regime semiaberto. 

O ex-parlamentar recorreu nos dois casos. Em abril, enquanto aguardava um convite de Bolsonaro para ocupar um cargo no governo, Fraga sofreu outro revés: a Justiça acolheu recurso do Ministério Público do DF e aumentou a pena do ex-deputado na primeira denúncia. Com isso, a punição passou de quatro anos e dois meses de prisão para cinco anos de reclusão, em regime semiaberto.

A decisão em segunda instância da Justiça de Brasília diz respeito à primeira condenação. Agora, Fraga precisa se livrar da segunda condenação para conquistar a tão almejada vaga na administração do amigo Bolsonaro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Será que JB fará mais esse feito: dar um cargo público a um condenado por sentença judicial? Espero não ter que pagar mais esse salário. Basta a nomeação de Aras, indicação desse sentenciado. Adeus Lava-Jato. Esse País tem que ser passado a limpo.

  2. Dia 25.09 às 14horas na praça dos Três Poderes em BSB fomos convocados pela ala ética e patriótica do congresso Nacional, para que Alcolumbre paute a instalação imediata da LAVATOGA. As assinaturas necessárias foram conseguidas. Só as RUAS mostram ao mundo a verdadeira vontade de mais de 60milhões de brasileiros.

  3. Depende de qual o objetivo disto. Se é para fazer parecer que o acordão está a pleno vapor, então é melhor nomeá-lo sem se livrar da condenação. Os CORRUPTOS teriam orgasmos múltiplos e ficariam em estado permanente de excitação, perderiam completamente o pudor. Fora isto, não faz qq sentido nomeá-lo, seria só mais uma prova de que o governo Bolsonaro se vendeu para o sistema.

    1. Olha o dedinho do Messias? Ele está querendo indicar que o Alberto é o cara! Estes dois foram feitos um para o outro. Dois corruptos!

    2. Um deles tem um auxiliar que negocia carros nas horas vagas que se chama Queiroz, já ouviram falar dele? Gente de "bons" princípios. kkkkkk...

  4. Bolsonaro só conhece um versículo da Bíblia, João 8:32, mas deveria conhecer outros: Provérbios 13:20 O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos sofre aflição. 1 Coríntios 15:33 Não se deixem enganar: "as más companhias corrompem os bons costumes".

    1. Também este: "Não tomar o Santo nome do Senhor em vão". Ele usa e abusa de sua propalada "amizade divina", para benefícios terrenos muito particulares.

    2. Bolsonaro deveria conhecer também, o provérbio 17:28 "Calado até o tolo passa por sábio"

    3. Perfeito Luzia. Muito bom seu comentário. Bolsonaro está descambando para caminhos tortuosos e sempre volta.

  5. Se estiver CORRETO então o repórter é bom mesmo. Ele está sabendo até oque o Fraga tá SONHANDO. É muita ilação. Ele joga informações verdadeiras para dar um ar de seriedade na matéria depois induz o leitor a raciocinar sobre um fato que nem ocorreu. Doutrinação clara

  6. Eu sou do tempo do "Fia-te na Virgem e não corre para ver o que te acontece"; do tempo do "camarão que dorme a onda leva "; do"; o seguro morreu de velho"; "desconfie da própria sombra". Portanto, confio desconfiando e não ponho a mão no fogo por ninguém. A conferir!

    1. lembram da promessa de campanha?Vou acabar com a velha politica.

  7. Revista Crusoé deixou definitivamente de ser um órgão informativo. Passou a ser um comitê político de oposição ao governo. Olha o título da matéria, olha as insinuações. Joga as informações do político processado e depois tenta liga-lo a BOLSONARO. E induz os assinantes a comentarem em cima dessas informações. COVARDIA. Não há matéria nenhuma a favor do governo, só contra. Não há equilíbrio de informações

    1. Correto, Roberto. A intenção da revista não é apenas buscar a verdade, descrever os fatos. Não, a revista vai além, criando narrativas, manipulando as informações e direcionando as opiniões. O fato é que estão batendo duro no presidente, de olho em 2022, em vez de se preocuparem em fazer só jornalismo.

    2. Errado: Fraga foi fator importante na indicação de Aras para a PGR, por ser grande amigo de JB. E ainda é réu. E, se ele esteve no Congresso e no Planalto no dia 12, é porque ele está articulando alguma coisa grande. Isso é fato e é notícia, sim.

  8. Ora ora, quem sabe agora, Bolsonaro demite o Moro e coloca o Fraga em seu lugar . O governo vai ficar com mais cara do que já é. “Diga me com quem andas......”

  9. INTRIGA DA MIDIA ESQUERDISTA . A mídia esquerdista quer usar as condenações de um político do DEM , que nem do PSL é , que aconteceram antes de ele assumir um cargo no governo , cargo que talvez ele nem assuma , para taxar o governo de corrupto , sendo que a mídia esquerdista é que é manipuladora e anti-etica . 🇧🇷

  10. Se continuar essa onde de colocar amigos, com problemas na justiça, em cargos de confiança, esse governo não vai acabar bem como prevíamos e queríamos..

  11. Ótimo; merece um cargo elevado no (des)governo JB, que está lotando seu staff com o que há de "melhor" na política. Sérgio Moro virou o patinho feio (ingênuo demais, decente demais, honesto demais). "Nova Política" é isso aí...

  12. Faça o seguinte: Demita o Sérgio Moro e coloque esse pistoleiro no lugar dele que aí fica tudo certo com esse governo fracassado. Quer ministério? Teria que ser na área de segurança pública, então...

    1. Você colocou bem, Máxima. Você acha QUASE impossível demitir Sérgio Moro.

    2. Claro; eu até já havia recomendado por o Marco Feliciano no Ministério da Justiça e o Queiroz na direção da PF. Assim, fica tudo nos conformes....

Mais notícias
Assine agora
TOPO