Agência BrasilMendonça

Sem status de ministério, mas com foro privilegiado

14.09.19 13:28

O ministro da Advocacia-Geral da União, André Luiz Mendonça (foto), começou a redigir uma proposta de emenda à Constituição para acabar com o status de ministério do órgão.

A proposta, porém, deve manter o foro privilegiado do chefe da AGU. O argumento é de que é preciso resguardar e garantir a independência do advogado-geral.

Segundo auxiliares de Mendonça, a ideia dele é só apresentar o texto em 2020, depois das reformas econômicas e das outras pautas prioritárias que o governo quer aprovar no Congresso.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse negócio de foro privilegiado, deveria ser extinto. Bandidos e corruptos, devem ser julgado como como as investigado como criminoso comum

  2. DIA 25.09 ÀS 14HORAS VAMOS FAZER UMA REUNIÃO NA PRAÇA DOS 3 PODERES, ATENDENDO CONVOCAÇÃO DA PARTE ÉTICA E PATRIÓTICA DO CONGRESSO, CAPITANEADA PELO ÁLVARO DIAS, PELO FIM DO FORO PRIVILEGIADO E INSTALAÇÃO DA LAVATOGA. Sem uma nova Carta, a nossa luta pelas pautas anticorrupção, base de qq mudança neste país, depende dos 60milhões de brasileiros nas ruas, até q tenhamos um novo ordenamento jurídico, sem interferências de "raposas" que solapam nossos sonhos e esperanças.

    1. Ótima notícia. A Lei do Abuso, foi promulgada em horas e a do foro se arrasta sem jeito que vai a lugar algum.

    2. Obrigado por nos alertar. Falarei a todos que conheço. Dia importantíssimo.

  3. Esse é um TERRIVELMENTE PETISTA que Bolsonaro terá que colocar no STF para pagar a sua dívida com Dias PToffoli. No Brasil mudam-se os caranguejos... mas o mangue permanece o mesmo.

  4. Qual o motivo de manter foro privilegiado? Isso é amparo para fazer o errado, absurdo, já basta os corruptos q são agraciados c/essa imoralidade. Esta se preparando para assumir uma vaga no STF. Será mais uma decepção desse governo. Já não basta nomear ARAS, um petista. A próxima vaga tinha q ser de Moro por Justiça e reconhecimento pelo excelente trabalho q vem realizando desde de Curitiba pelo povo brasileiro. Político nenhum chega a seus pés,, sabem apenas roubar e se proteger.

  5. Esse é o perfil da equipe do presidente...ontem votos com uma proposta, e governa com outra. É bom os eleitores se prepararem...depois que fez aliança com Maia, Alcolumbre e Supremo, nada mais será surpresa.

  6. O Brasil está acelerando seu atraso cultural. Não bastassem os 15 anos da lavagem cerebral esquerdo-petista-bolivariana, temos agora uma extrema direita, com viés evangélico, dando o tema da "missa". É uma queda no abismo cultural. O Iluminismo e a Democracia são as vítimas filosóficas disso; o povo brasileiro é a vítima educacional desse atraso renovado. Quando se coloca um ignorante na liderança de uma sociedade, não se pode achar que dela surgirão Einsteins ou Mozarts; somente Neanderthals.

    1. Na verdade, o marxismo cultural começou ser implantado no Brasil muito antes disso. Remonta há aproximados 30 anos, desde a redemocratização. Nesse lapso, os intelectuais orgânicos gramiscistas trabalharam muito, em todas as frentes: educação, cultura, mídias etc. O brasileiro, há muito tempo, é massa de manobra, manipulado 24 horas por dia, em todos os espaços, em todos os lugares. Houve uma ruptura no governo. Entretanto, nada está sendo feito rumo à mudança do sistema.

    1. Cretino é o rei da falácia. Sem ter o alcance cognitivo necessário para refutar argumentos, limita-se a esmurrar vigorosamente os espantalhos que ele mesmo constrói. Mantém uma dúzia de pseudônimos para concordar consigo mesmo e fazer cortinas de fumaça quando suas mentiras são reveladas, o que acontece com frequência, pois não é um militante muito competente. Pobre cretino.

    2. Falou a patrulha ideológica do "elenão". Chorem maus brasileiros, JB até 2026.

    3. O comentário logo abaixo pode ser chamado de sofisma, falácia ou tautologia. Em outras palavras: enrolação. Ele procura justificar os erros do (des)governo JB como fase de aprendizado. A política pode queimar etapas, sim; basta ser líder motivado e competente; e não vender a alma ao diabo para "salvar" filhos e arrumar a vidinha deles, como prioridade única. O povo em primeiro lugar, não a família feudal. O comentário abaixo é Bullshit.

    4. O pêndulo do relógio de parede da sociedade brasileira foi levado à extremidade esquerda mais alta e distante. Ao conseguirmos soltá-lo,é ilusão achar que vai se equalizar instantaneamente ao centro e marcar compasso de dias equilibrados. Ele, atendendo a uma lei física, irá até o outro extremo e retornará até perto de onde estava e assim sucessivamente, cada vez mais sereno, até a posição ideal. A física e a equação sociopolítica não queimam etapas. O tempo ainda é de lutar, não de fruir a paz.

    5. Ademais, quem foi que nomeou os ministros terrivelmente diabólicos, além do Aras; deve ter sido Papai Noel...

    6. Ótimo; instaurem-se os tribunais calvinistas; acendam as fogueiras. Queimem a Constituição, O Iluminismo, a Declaração Universal dos Direitos do Homem; institua-se o atraso e o fanatismo "neo-pentecostal"; e, ainda, queimem os gays e os "diferentes". Eutanásia Social. Ressuscitem Himmler. Ponham Marco Feliciano no STF. O Queiroz para diretor da PF.

  7. Ele será nomeado para o STF no lugar do Moro. Nomeado por ser evangélico (e obediente) e não por ser bom jurista e isento. Esse é o critério do Bozo-Mico; o aparelhamento dos órgãos públicos com seus "fiéis". "Brasil acima de tudo"......kkkkkkkkkkkk...........

  8. boa ideia, mas tímida... a reforma e o desenho administrativo do governo pode ser mais forte... reduzir 6 ministérios pelo menos

  9. Sou cristão evangélico, mas infelizmente tenho uma desconfiança enorme desse senhor " extremamente evangélico", tomara Deus que eu esteja enganado.

Mais notícias
Assine agora
TOPO