Agência Brasil

A guerra do governador do Distrito Federal com o TCU

16.08.19 12:30

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (foto), do MDB, está em guerra declarada com o Tribunal de Contas da União. Nesta sexta-feira, 16, o emedebista não só voltou a atacar a corte como demitiu a secretária-executiva de Governança e Compliance da Casa Civil, Cristiane Nardes. Ela é filha do ministro do TCU Augusto Nardes.

Em entrevista à rádio CBN de Brasília, Ibaneis afirmou que o tribunal “não está servindo ao país e ao Distrito Federal” e tem “salários e mordomias indevidos”. Ele defendeu que “está na hora” de “enfrentar” e “enquadrar” a corte, que, segundo o governador, teria muitos ministros e funcionários ligados a políticos de esquerda.

Por trás da guerra de Ibaneis com o TCU está a decisão da corte de proibir o uso de recursos do Fundo Constitucional do Distrito Federal para bancar despesas referentes a aposentadorias e pensões de servidores da educação e da saúde. Ao repercutir a decisão ontem, Ibaneis chegou a dizer que o TCU “não serve para merda nenhuma”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O GOVERNADOR DEVE SER CONTRA O NEPOTISMO, FILHA DE MINISTRO DO TCU NÃO PODE TRABALHAR, FICA DESEMPREGADA QUE É MELHOR, JÁ QUE NÃO É SEM TETO.

  2. Concordo com o que diz Governador, em termos de serventia, o TCU esta alinhado com quase tudo que existe em Brasilia. Exceção é a Papuda.

  3. Uma das "serventias" do TCU é perseguir à Receita Federal por meio de Bruno Dantas, indicado para o TCU por influência de Renan Calheiros.

Mais notícias
Assine agora
TOPO