A comovente carta de Zelensky à família do jornalista americano morto na Ucrânia
14.03.22 17:07O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, enviou uma carta nesta segunda, 14, para a família do jornalista americano Brent Renaud (foto), que foi morto por soldados russas no domingo.
“Cara família de Brent Renaud. É com profunda tristeza que eu escrevo a vocês para estender minhas sinceras condolências pela trágica perda de seu amado filho e irmão, Brent Renaud. Jornalista talentoso e corajoso, Brent perdeu a vida enquanto documentava a tragédia humana, a devastação e o sofrimento de milhões de ucranianos. Com toda a sua coragem e determinação, viajou para as zonas de guerra mais perigosas para filmar a crueldade e o mal sem precedentes, também infligidos à nossa nação pelo estado agressor“, escreveu Zelensky.
O presidente afirma que o povo ucraniano compartilha o luto com a família americana. “Nós somos agradecidos a Brent pelo seu profissionalismo e compromisso com os valores da compaixão, ética e justiça. Que a vida de Brent, seu trabalho e sacrifício inspirem gerações de pessoas em todo o mundo para ficar de pé na luta das forças da luz contra as forças da escuridão“, escreveu Zelensky, que assina o texto.
O assessor Ministério do Interior da Ucrânia, Vadim Denisenko, contou os detalhes do assassinato do jornalista americano Brent Renaut nesta segunda, 14. Segundo o oficial, dois jornalistas estrangeiros, Brent Renaud e Juan Diego Retondo, foram para Irpin, perto de Kiev, para filmar a destruição da cidade e a evacuação da população. Quando os dois estavam fotografando um conjunto residencial, totalmente destruído, dois soldados russos se aproximaram e deram tiros de advertência. Os jornalistas e o motorista do carro começaram a correr. Os russos abriram fogo e mataram Brent Renaud, de 51 anos. Juan Diego Retondo ficou ferido, mas não corre risco de vida.
Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.
Realmente foi um assassinato!
Triste demais! Já não tenho palavras para comentar essa guerra e seus atos criminosos.
Os russos já foram heróis, esses que mataram Brent são bestas covardes. A russa que em plena emissão de notícias pela TV mostrou cartazes afirmando que é contra a guerra e tinha vergonha do seu país é uma heroína que será presa pela polícia do ditador da Russia. Cada vez mais o caráter maléfico, a psicose de Putin é demonstrada na prática. À custa de roubalheiras e corrupção, Putin é conhecido por ser o homem mais rico da Terra. É também o mais pobre em humanidade e em ter verdadeiras amizades.
Quantas milhares de mortes já pesam nos ombros do carniceiro de Moscou com DNA soviético?. Se contabilizarmos todos os conflitos sob sua responsabilidade: Criméia, Chechênia, Síria e agora Ucrânia, já chega na casa do milhão.
Um crime covarde de Putin. Com a cumplicidade dos líderes da corrida presidencial brasileira, Lula e Bolsonaro. Somos a vergonha maior de todas a América.
É bastante emblemático o modo como tiranetes e seus prepostos atuam em um mesmo modus operandi: atemorizando e assassinando os que lhe opõem resistência.
Muito triste. #putinassassino
Um crime covarde. Tristeza. Que Deus conforte sua família, amigos, companheiros de trabalho...