A Ângela Guadagnin do bolsonarismo

05.05.21 11:03

Deputada pelo PT de São Paulo, Ângela Guadagnin ficou conhecida nacionalmente em 2006 pela famosa “dança da pizza” (imagem abaixo), quando comemorou no plenário da Câmara com um rebolado indecoroso a absolvição de seu colega de partido João Magno, um dos réus do processo do mensalão. Naquele mesmo ano, a parlamentar tentou se reeleger, recebeu pouco mais de 37 mil votos e acabou dançando também nas urnas.

Um Lula, duas Dilmas – a última incompleta –, um meio Temer e quase três quartos de Bolsonaro depois, eis que surge no Congresso a equivalente de Guadagnin no bolsonarismo. Trata-se da deputada Alê Silva, do PSL de Minas Gerais.

Nesta terça-feira, 4, a parlamentar apareceu num vídeo exibindo sua malemolência ao lado de dois assessores no Salão Verde da Câmara. Detalhe: em pleno horário de expediente, sem máscara, com a estátua em bronze de Ulysses Guimarães ao fundo e no momento em que o país ultrapassa a marca de 400 mil mortes pelo coronavírus.

Após a repercussão negativa, Alê apagou a gravação. Na internet, contudo, o vídeo (veja abaixo) é eterno. Que o diga Ângela Guadagnin.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A qualidade da Crusoé se deteriorou muito, juntamente com a qualidade dos comentários. Uma pena, pois era uma revista que prometia e se acabou quando aderiu às velhas práticas da velha imprensa. Cada dia que passa carecemos mais de notícia e fartamo-nos de ativismo

  2. Que coisa feia e de mal gosto. Nenhuma novidade, bozistas são assim mesmo. Seres horrorosos cujo único objetivo é fazer maldade com as pessoas! Bozistas são seres decrépitos e pervertidos!

  3. E onde ficou o decoro e o respeito ✊ com as mais de 4 centenas de milhares de óbitos já contabilizados, de_puta_da. Coitados dos assessores forçados a participar desse circo 🎪 de horrores. Envergonha minha Minas Gerais.

  4. O que dizer disto? Se a Ângela Guadgnin, protagonizou a dança da elefantinha, qual nome dar a dança desta outra megera? A dança da marmota? Três palhaços no velório do Brasil? A dança dos animadores de velório? A dança dos bolsonaristas em cima da morte de 411 mil brasileiros. Sinceramente... mas sinceramente, cara... Quem vota num lixo desses?

  5. Nunca imaginei q a dancinha da PETISTA Angela Guadagnin faria seguidoras do mesmo naipe. São duas seitas, sem dúvida. Ficamos agora com os dois extremos bem claros.

  6. O Brasil não merece esse Congresso! Passamos o pão que o diabo amassou pra sobreviver nesse país infernal, sem Saúde e Educação decentes, sem Segurança, sem Transportes Públicos, sem Infraestrutura e pagando impostos absurdos! E ainda temos que sustentar essa gente sem decoro, sem ética, sem preparo, sem cultura!! Uma gente que faz conchavos de todo tipo! Vergonhoso!

    1. É o nosso dinheiro que paga o salário desses trastes. Nojo.

  7. Engraçado. No Japão, e em muitos países com ALGUM grau de civilização, o relaxamento ANTES do expediente ou até mesmo durante o trabalho, é salvaguardado o direito de um relaxamento, algo que leve à remoção do stress. Vivemos numa pandemia em que os parlamentares ficam em casa, e não no Congresso. Então, me pergunto, pq tantos criticam a parlamentar? Se ela estivesse às lágrimas chorando por 400 mil mortos, e não aos PULOS de alegria pelos mais de 6 milhões de curados, ficariam VCS felizes??

    1. A tristeza de saber que quem redigiu esse comentário pode votar.

    2. Jaime, você deve ter votado nela. Não sei se é civilizado mas, com certeza, é muito ignorante!

  8. Pagamos a exorbitância que ela recebe para sermos brindados com uma dancinha medíocre, em horário de trabalho sob qual pretexto? Faltou o motivo da comemoração do trio.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO