Alan Santos/PR

Miranda não nega que nome do ‘pixulé’ citado por Pazuello seja o de Lira

13.07.21 00:29

O deputado Luis Miranda (foto), do DEM do DF, disse nesta segunda-feira, 12, que, em uma reunião reservada, contou a senadores da CPI da Covid o nome do político que ameaçou articular a demissão de Eduardo Pazuello do comando do Ministério da Saúde após o general se recusar a “dar um pixulé” para congressistas ao final de 2020. O termo refere-se a repasses de recursos que restavam no Orçamento.

O parlamentar comentou a denúncia durante o programa Roda Viva, da TV Cultura. Miranda repetiu que Pazuello lhe relatou a pressão durante uma viagem, em 21 de março. Questionado se o presidente da Câmara, Arthur Lira, seria o responsável pela ofensiva, Miranda não negou.

Quem tem que falar isso é o Pazuello. Essa afirmação é uma afirmação séria, que Pazuello, se tiver realmente hombridade e amar esse povo… Fala-se tanto em defender o Brasil… É a hora de a gente escancarar o que está acontecendo nesse país. Eu não vou afirmar isso jamais“, despistou.

Luis Miranda acrescentou que, se Pazuello for reconvocado à comissão e mentir, levará a público as informações repassadas a ele pelo ex-ministro. “O Pazuello sabe o que ele falou. Se ele mentir, eu desminto ele“, declarou. “Ele tem que falar exatamente o que ele falou para mim. Agora, ele não pode me chamar de mentiroso“.

O deputado havia falado sobre o caso pela primeira vez em 25 de junho, durante depoimento à CPI da Covid. A conversa com Pazuello, disse Miranda, aconteceu dentro de uma aeronave, em 21 de março. “Ele falou assim: ‘No final do ano mesmo, eu não quis dar o pixulé para o pessoal. O cara, olhando no meu olho’ – ele usou uma expressão assim, olhando o meu olho, ele botou o dedo da minha cara e, olhando no meu olho –, falou assim: ‘Eu vou te tirar dessa cadeira‘”, narrou aos senadores.

Ao Roda Viva, o deputado relatou que não poderia apresentar o nome do político responsável pela ameaça de pronto por não ter como comprovar o teor da conversa com Pazuello. “Você acha que, se um general tem medo dele, e não sei se o general está falando 100% da verdade, porque é ele quem tem que falar, eu vou falar?”, questionou Miranda. “Quem tem que falar isso é o Pazuello. Quem não tem que ter medo é ele. Se ele der o nome, eu confirmo”. 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Com as devidas excessões, as pastas da saúde no Brasil inteiro nos três níveis da federação (União, Estadis e Municípios), se bem investigadas vai aparecer muita corrupção: compra de remédios em volume inferior ao das notas fiscais com “atesto” de que foram entregue as quantidades nela constantes; aumento fictício de atendimentos médicos em hospitais; colocação de próteses baratas como se fosse de especificação mais cara. Enfim, não sou da área, mas que há muito desvio de dinheiro, isso há.

  2. Que coisa repugnante toda essa subespécie!!!! Que raça desgraçada!!!! Que ambiente infecto grassa as 3 funções do ESTADO BRASILEIRO!!!!!!

  3. "Samba do presidente doido." ( Demônios do Congresso) Foi na Bananáliaaaa, Onde se elegeu JBêêê, que a Precisa e a Davati, arresolveram negociáá... Kkkkkká, o rolo que deu vou te contá! E o Dominguetti Que também é Cabo e vendedôôô... Queria só vendê vacinaaaa, Mas acabou na CPIiiii Das estradas de Minas Seguiu pra Brasília E falou com o Diaaaaas. O reverendo do gado combinou o encontro e entrou em açããããoooo, Mas vazou pro Luis que falou para o Miranda, e acabou com a falsetaaaaa

    1. Da união deles dois Ficou resolvida a questão E foi proclamada a confusão E foi proclamada a confusão Assim se conta essa históriaaaaa Que é dos dois a maior glóriaaaa D. Michele virou rééé, e JB já é fumaça tambéééim! Kkkkkká, o rolo que deu Vou te contar! 😂😂😂😂😂 Parodiando para não desesperar....

  4. Quem assistiu o Roda Viva desta segunda feira 12/7/21, saiu com a certeza de que o PP do Lira e do Barros arrendaram o Ministério da Saúde, com direito à controlarem as compras de vacinas superfaturadas, os militares lá “pendurados”, os ministros que por lá passarem e, de quebra, o Planalto. Mas, quem estão jogando (e bem) para sair na frente depois da CPI parecem ser o DEM e o K-sabe. A menos que o Lira e o Centrão se sintam “escamoteados” para 2022, esqueçam impeatchment, A CPI resolve.

  5. O governo genocida fez-se empresas farmacêuticas vendedoras de remédios ineficazes contra a COVID lucrarem um bilhão de reais. Adivinhem o que aconteceu? Prisão imediata para todos os Bozistas. Eles são decrépitos, delinquentes e genocidas!

Mais notícias
Assine agora
TOPO