Granma

100% das vagas do Mais Médicos são preenchidas por brasileiros

14.02.19 15:51

Das 8517 vagas abertas com a saída do governo de Cuba do programa Mais Médicos, não sobrou nada para os profissionais cubanos que ficaram no Brasil.

Nesta quarta-feira, 13, o Ministério da Saúde anunciou que médicos brasileiros formados no exterior preencheram as 1.397 vagas que ainda restavam. “Com o preenchimento das vagas, não deve haver chamada para profissionais de outros países”, afirmou o órgão em um comunicado. O preenchimento dos últimos postos aconteceu em apenas 40 minutos.

A esperança dos cubanos é a de que alguns médicos acabem desistindo das vagas que selecionaram. Eles também acreditam que prefeituras de todo o país possam abrir editais para ocupar vagas em postos de saúde.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que matéria mal escrita. Ainda há centenas de cidades sem médicos no país. o grande problema nunca foi preencher as vagas, mas receber e manter os médicos nessas cidades que ninguém quer trabalhar.

  2. Eu tinha certeza que tínhamos médicos e que não precisava de médicos cubanos só não conhecia a malandragem do PT e com o programa de Cuba. A propaganda era enganosa. Fomos explorados pelo PT de todas as formas. Inacreditável.

  3. Que tal agora contratar enfermeiros? Para trabalhar em diversos locais junto com esses médicos. Esse país precisa de Enfermeiros para visitar no domicílio fazer educação para o auto cuidado.Acompanhar gestantes crianças e pacientes crônicos. Um médico é importante para detectar a doença mas o Enfermeiro que cuida do doente

  4. Onde está a mídia para falar deste absurdo de programa do PT ? Custos / contrato sem penalidade para não cumprimento / valões absurdos pagos por cada médico / polícias cubanos dentro do Brasil para fiscalizar os cubanos / provas de competência etc...

    1. Espiões treinados. Entre os pseudo médicos, nada mais que enfermeiros, estavam "Las Avispas Negras", tropa de elite do exército cubano, com treinamento ideológico para difundir "La Revolución". E nós pagando para essa calhordice.

  5. Faltou a informação se estes médicos fizeram o revalida, eu não confio na medicina vinda de cuba, aquilo lá é só propaganda mentirosa.

    1. Enquanto não tiverem revalida, atuarem em áreas afins como enfermagem seria uma ótima opção. Mesmo como tal, farão propaganda contra o regime cubano. Se forem desprezados voltarão a se encantar pela esquerda. Além disso, os espiões já voltaram.

    2. concordo Renata além de propaganda enganosa também existiam espiões cubanos do alto escalão infiltrado para implantar o COMUNISMO no Brasil trama do acerto de Lula mais o babaca do Fidel castro

  6. E tem gente que acreditou na mentira dos petralhas que os cubanos eram imprescindíveis, de fato era, pra atender os esquemas de ilícitos, nisto eles são imbatíveis.

  7. Os doentes são nossos. O petróleo é nosso. O futebol é nosso. A Vale é nossa. O Carnaval é nosso. A mega sena é nossa. O ufanismo é nosso. O brasileiro está tão acostumado a sofrer que faz festa porque o ladrão não roubou seu carro hoje.

    1. Mas é bom comemorar cada desmonte que se fizer das incontáveis canalhices e pilantragens petistas.

    1. Coitado dos cubanos que ficaram se acreditarem nos editais das prefeituras, era isso que acontecia com os médicos brasileiros. Recebiam por um período até a prefeitura quebrar e não pagarem mais o salário combinado. No mais médicos o salário é garantido pelo governo federal , por isso houve o preenchimento de todas as vagas. Adeus PT

    2. Essa é uma das centenas de milhares de provas e talvez a menor de todas...

Mais notícias
Assine agora
TOPO