Elon Musk vai receber Fábio Faria para tratar de investimentos no Brasil

12.11.21

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, se reunirá na próxima semana no Texas com o bilionário americano Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX. Faria está esperançoso de que Musk fará investimentos pesados em tecnologia no Brasil, a partir da implantação do 5G no país. Uma das possibilidades envolve a instalação de uma rede sustentável para distribuir internet de alta velocidade na Amazônia. O encontro do ministro com o bilionário americano será na terça-feira, 16. Fábio Faria viajará para os Estados Unidos desde Glasgow, na Escócia, onde participou da COP26. Detalhe: para os deslocamentos internos nos Estados Unidos, ele pediu um avião da FAB. O encontro com Elon Musk será na terça-feira, 16, na Starbase, a sede da SpaceX em Austin.

ReproduçãoReproduçãoMusk: conversa será sobre suposto interesse do bilionário em investir no Brasil

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. otima iniciativa do competente ministro FARIA OU SERÁ QUE A REVISTA PREFIRA O GOVERNO LULISTA QUE DEU EMPRESTIMOS A CUBA ,VENEZUELA ANGOLA E ETC QUE TODOS SABEM QUE NUNCA SERAM PAGOS

  2. Lascados, em verde-e-amarelo, já estamos todos. Então, vamos imitar os músicos do Titanic: afundando com classe no mar gelado, mas tocando árias alegres.

  3. Claro que Elon Musk vai investir seus bilhões no Brasil. Mas vai ter que entrar na fila. Paulo Guedes organizou a sua agenda para receber investidores do mundo inteiro. Elon Musk parece que está no 50° lugar na fila. O governo Bolsonaro é o sonho de todo grande investidor do mundo. Graças a Deus temos um estadista com visão. Vai ganhar fácil a eleição. Deus salve Bolsonaro🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. Na semana que passou, a agenda presidencial abriu espaço para um investidor especial: o maior criador de jegues do planeta, de origem australiana. O presidente conseguiu fechar um acordo bilateral para tornar o Brasil o maior distribuidor de jumentos do mundo. O PR consultou o primeiro-ministro, Ciro Nogueira, que consentiu incluir cláusulas de comisssionamento partidário (8%) para cada jumento distribuido no país. Mais um tiro certeiro do capitão na nossa Economia.🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. Na roça, era conhecido como Elias Mosca, porque vivia "voando" no trabalho, quando ia para casa. Lá, ele inventou o primeiro pega-moscas elétrico.

    2. De Paulo para Paulo. Meu caro, Elon Musk nasceu em Petrolina-PE. Sempre fazem confusão entre Pretoria e Petrolina.🙄

  4. O leilão 5G já foi feito. Sobrou a parte menos valorizada q ninguém no mundo se interessou e ele vai oferecer a um bilionário q só entra em grandes negócios? Essa é a história q querem q a gente acredite? Tem gato na tuba.

  5. 1- FF, mais conhecido por ser genro do SS, vai se reunir com o Musk (meu desodorante da Avon), para tratar de negócios tecnológicos. Na pauta, uma rede sustentável para distribuir Internet de alta velocidade na Amazônia. FF é talvez especialista em FFSS (foder a filha do Sílvio Santos), tenho minhas dúvidas, pois seu grande líder, terceriza essa função para o bombeiro.

    1. 2- Musk (meu desodorante da Avon), é antes de tudo, uma fragrância de marketing olfativa, pois seus negócios podem ter cheiro de dólares, mais o que vale no final, é o dólar na mão, e para mim, isso pode virar fumaça lá na frente. Então FF, garoto prodígio deste governo incompetente, falará de negócio com a pessoa certa. Talvez seja um bom marketing, lançar uma cortina de fumaça na fumaça da floresta, pela fumaça de um negócio com um lunático.

  6. ALIADOS do BOLSONARO: os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  7. Musk) whats the meaning of faria---faria) would do--Musk) so... you dont have to do, you just say, you would do, right?--faria) right, that's why I'm a politician--Musk) so doesn't matter if you do or you don't, u always say you would do right?-faria)right---Musk) so Mr would-do GET THE FUCK OUTTAHERE, SEE U NEXT LIFE.

  8. ahh sim... fabio faria, aquele de festas estranhas em mansões nem tão estranhas, chega falando o ingles que aprendeu com dudu bananinha. e já chega de quatro para não perder tempo.

    1. Concordo. Investir num país instável como é o Brasil? Difícil. Primeiro tem que trocar nossos políticos.

  9. A Starbase fica em Boca Chica, não em Austin. A SpaceX está construindo uma rede de satélites (Starlink) para oferecer serviço de internet em todo planeta sem intermediários. Ou seja, o cliente se conecta diretamente com os satélites, não precisa de 5G. O arroz de festa vai lá tomar o escasso tempo do Musk a toa.

  10. Avião da FAB? Porque não usar aviões de carreira que fica muitíssimo mais barato para o meu bolso? É urgente acabar com essas canalhices!

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO